Ômicron leva ao cancelamento de centenas de voos nos EUA

Por Redação em 25/12/2021 às 13:14:11

Atrasos e cancelamentos de voos, juntamente com a falta de pessoal, têm sido um problema regular para a indústria aérea dos Estados Unidos Várias companhias aéreas nos Estados Unidos cancelaram centenas de voos devido à variante ômicron do coronavírus, que interrompeu os horários e reduziu o pessoal em algumas empresas durante a movimentada temporada de viagens de Natal.

Juntas, a Delta Air Lines e a United Airlines cancelaram mais de 600 voos programados para sexta e sábado. Na noite de sexta-feira, a Delta cancelou 149 voos e 188 para o dia de Natal, de acordo com a FlightAware. Outros fatores, como o clima, também causaram os cancelamentos. A United cancelou 189 voos na sexta-feira e 140 no sábado. A área tinha mais suspensões de voos marcadas para domingo.

Nem todas as companhias aéreas culparam a covid pelas interrupções em seus horários. A American Airlines observou que "nada havia a relatar", enquanto a Southwest Airlines comentou que "as coisas estão indo bem". A JetBlue, que de acordo com a FlightAware cancelou 150 voos na sexta e no sábado, não respondeu a um pedido de comentário.

Um homem olha as telas de partida de voos no Aeroporto Internacional de Salt Lake City

Rick Bowmer/AP Photo

Atrasos e cancelamentos de voos, juntamente com a falta de pessoal, têm sido um problema regular para a indústria aérea dos Estados Unidos. As companhias aéreas incentivaram os funcionários a pedir demissão em 2020, quando as viagens entraram em colapso, e estão com falta de pessoal este ano, justamente quando o setor de viagens se recuperarou.

"O aumento nacional de casos da variante ômicron esta semana teve um impacto direto em nossa tripulação e nas pessoas que realizam nossas operações", disse a United em um comunicado. "Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados antes de sua chegada ao aeroporto."

A Delta disse que cancelou voos programados para sexta-feira devido ao impacto da ômicron e também por conta do mau tempo, depois de "esgotarmos todas as opções e recursos, incluindo desviar e substituir aeronaves e membros da tripulação para cobrir os voos programados".

Ambas as companhias aéreas disseram que estavam tentando remarcar voos para os passageiros afetados.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90