Árbitro fecha trabalho na Copinha após 14 dias longe de casa e dedica participação a Baixo Cascavel

Por Redação em 22/01/2022 às 07:23:50

Clayton de Oliveira Dutra cresce durante a competição e encerra em alta; ele lembra início ao lado de profissional que morreu nesta semana – Dever cumprido.

– Ficou para a história!

O árbitro Clayton de Oliveira Dutra voltou para a região de Presidente Prudente com essas sensações após finalizar seu trabalho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram 14 dias longe de casa e cinco atuações.

Clayton encerrou a participação no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Cedida

Diferentemente de quando saiu do Oeste Paulista, a partir do retorno, ele não tem mais a companhia de alguém especial em sua carreira. Mesmo vivendo um momento pessoal único, de felicidade, Clayton fez questão de lembrar do companheiro de jornadas nos gramados prudentinos.

– Eu nunca esqueço do primeiro jogo, na minha vida, por uma competição. Foi no Jardim Brasília, eu bandeirei para o Baixinho Cascavel. Estou muito triste pela morte dele, mas fico feliz em ter representado bem o Oeste Paulista. Se eu fosse encontrá-lo, tenho certeza que ele iria falar com muito orgulho: "Pô, fez bonito na Copinha". Admirava muito o Baixinho nos gramados.

Machadense estreou na arbitragem ao lado de Baixo Cascavel

Cedida

Formado em 2007 na Federação Paulista de Futebol, o profissional de Álvares Machado trabalhou pela última vez na competição deste ano como quarto árbitro. Foi na vitória de 4 a 2 do São Paulo sobre o Vasco, nas oitavas de final. Depois, ainda ficou como suplente dos duelos da última quarta-feira (19) pelas quartas: Cruzeiro 1 x 2 São Paulo e Palmeiras 5 x 2 Oeste.

Para chegar às partidas na Grande São Paulo, o desempenho em dois duelos foram determinantes. No empate por 2 a 2 entre Linense e Desportivo Aliança-AL, em Lins, ele marcou um pênalti e anulou um gol, ambos contra o time da casa (assista abaixo). O duelo pela segunda rodada foi no último dia 5, e o machadense fez uma viagem de bate e volta.

Assista aos lances de Linense 2 a 2 com o Aliança

Na primeira chance que teve na região metropolitana, não desperdiçou. Viajou no dia 8 e apitou, pela terceira rodada, a classificação do Joinville à segunda fase. Vitória de 1 a 0 sobre os mandantes, o Audax-SP, em Osasco, no dia 10. E assim começou a jornada de 13 dias seguidos fora de casa. Com muito estilo, é bom lembrar.

– Durante o aquecimento, senti um incômodo na panturrilha. Fui atendido pelos médicos antes da partida. Por isso fiz aquele aquecimento ao longo do jogo – disse, lembrando das imagens que renderam risadas e brincadeiras no Fronteira Notícias 1ª Edição (veja abaixo).

Aniversariante tem prova de fogo em jogo da Copinha

Foi o homem do apito também no dia 13, na segunda fase, quando o São Caetano fez 1 a 0 e eliminou o Londrina. Duelo marcado pela temperatura quente em São Bernardo do Campo, a qual disse não ter sido problema, por estar acostumado ao clima típico do Oeste Paulista. Nenhum cartão amarelo foi aplicado.

O ápice de sua participação se deu em Barueri, no dia 15. O Oeste surpreendeu o Flamengo e venceu por 2 a 0 pela terceira fase.

– O jogo que coroou minha participação.

Nessa sequência na Grande São Paulo, o árbitro ficou hospedado em hotel. Começou a viagem de volta para casa na tarde desta sexta-feira (21). Agora, o foco está nos inícios das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Pela segunda competição seguida, o machadense é bem avaliado internamente. Destacou-se ainda no Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – do ano passado.

+ Uns ficando, outros virando a casaca... da A1 à A3, Oeste Paulista expõe sua lista de caras conhecidas

No Baetão, em São Bernardo do Campo, ele foi o árbitro principal

Cedida

Outros árbitros da região

O prudentino Ricardo Busette trabalhou como assistente em quatro compromissos da Copa São Paulo, sendo três pela primeira fase e um pela segunda: Linense 5 x 0 Andirá-AC, Desportivo Aliança-AC 3 x 0 Andirá-AC, Linense 1 x 0 Atlético-MG e Linense 0 x 2 Sport. Ele está escalado novamente para um duelo em Lins, na abertura da A2, entre o time da casa e o RB Brasil, na próxima quarta-feira (26).

Existia a expectativa de que Antônio Carlos de Sousa Júnior, atualmente morador de Regente Feijó, e Hermínio Henrique Kuhn Dalbem, de Indiana, trabalhariam na terceira rodada, a qual não se confirmou. Eles cumpriram os requisitos da seletiva e ficaram à disposição.

+ As estatísticas dos representantes da região na Copinha 2022

+ Veja mais notícias do esporte no Oeste Paulista

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90