Copa do Mundo: eliminatórias têm Irã e Coreia do Sul perto da vaga e equilíbrio na América do Sul

Por Redação em 27/01/2022 às 03:07:40

Ásia pode conhecer primeiros representantes nesta quinta. Colômbia e Peru fazem confronto direto, e Uruguai tenta reação em nova era após saída de Óscar Tabárez As eliminatórias para a Copa do Mundo voltam com jogos decisivos e possíveis novos classificados. Até o momento, 13 seleções estão garantidas no Catar. A Ásia pode conhecer ainda nesta quinta os seus três primeiros representantes no Mundial: Irã, Coreia do Sul e Arábia Saudita. A quatro rodadas do fim, muito equilíbrio marca a disputa pelas vagas restantes na América do Sul. E na Concacaf, nas Américas Central e do Norte, há promessa de surpresas.

Todos os cinco jogos da 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas têm transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge

Veja a tabela das eliminatórias sul-americanas

Veja a lista das seleções classificadas para a Copa do Mundo

Carrossel eliminatórias Copa do Mundo Concacaf América do Sul Ásia

Infoesporte/ge.globo

Confira a situação de cada continente na luta por uma vaga para a Copa do Mundo:

AMÉRICA DO SUL

Jogos desta quinta-feira:

18h Equador x Brasil (Globo, ge e SporTV)

20h Paraguai x Uruguai (SporTV 3)

21h15 Chile x Argentina (SporTV)

Jogos desta sexta-feira:

18h Colômbia x Peru (SporTV)

19h Venezuela x Bolívia (SporTV 3)

Brasil e Argentina estão classificados. A quatro rodadas do fim, o Equador fica com um pé na Copa do Mundo se vencer a Seleção em Quito. O time de Gustavo Alfaro tem 23 pontos, seguido de Colômbia e Peru, ambos com 17 e que se enfrentam em Barranquilla.

Neste momento, o time colombiano iria à Copa, e os peruanos ficariam na repescagem com um time asiático. A luta intensa pela vagas sul-americanas continua com Chile e Uruguai, ambos com 16 pontos, e a Bolívia, em oitavo, com 15. Até o Paraguai, com 13, na penúltima colocação, ainda tem chances.

A Colômbia fecha o G-4, mas vive um jejum de cinco jogos sem um gol sequer. Contra o Peru, o time de Reinaldo Rueda deve ir com James Rodríguez e Borja na frente, mas a esperança para quebrar a seca é outra: Luis Díaz, destaque do Porto na temporada e alvo de vários gigantes da Europa

Uruguai vai estrear o técnico Diego Alonso contra o Paraguai

A Celeste inicia uma nova era. Após a saída do lendário Óscar Tabárez, Diego Alonso estreia no comando da equipe contra o Paraguai, em Assunção. A grande novidade é o retorno de Arrascaeta, lesionado nos últimos jogos da seleção. Cavani e Darwin Núñez disputam um lugar ao lado de Suárez no ataque.

Sem Vidal, suspenso, o Chile levou o jogo contra a Argentina para altitude e aridez de Calama, no norte do país, no meio do Deserto do Atacama. A Albiceleste não vai ter Messi, poupado da convocação, e também o técnico Lionel Scaloni, que sequer viajou por ter testado positivo para Covid-19.

ÁSIA

Jogos desta quinta-feira:

Grupo A:

9h Líbano x Coreia do Sul

11h30 Irã x Iraque

12h Emirados Árabes x Síria

Grupo B:

6h10 Austrália x Vietnã

7h Japão x China

14h15 Arábia Saudita x Omã

A Ásia pode conhecer seus primeiros representantes na Copa – com exceção do anfitrião Catar – nesta quinta. O Irã lidera o Grupo A com, com 16 pontos, seguido da Coreia do Sul, com 14. Caso ambos conquistem vitórias, e os Emirados Árabes não vençam a Síria, as duas seleções estarão garantidas no Mundial. Para os iranianos, basta o triunfo.

Atacante do Tottenham, Heung-Min Son pode levar a Coreia do Sul para mais uma Copa do Mundo

Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

A situação no Grupo B está um pouco mais aberta. A Arábia Saudita lidera a chave, com 16 pontos, mas é seguida por Japão, com 12, e Austrália, com 11. Os sauditas podem confirmar a classificação nesta quinta caso vença Omã, mas depende de derrotas do Japão para a China, e da Austrália para o Vietnã. A vaga só viria porque australianos e japoneses se enfrentam na penúltima rodada.

Os dois primeiros de cada grupo vão para a Copa do Mundo. Os terceiros se enfrentam em uma mata-mata, e o vencedor vai para a repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.

CONCACAF

Jogos desta quinta-feira:

21h Jamaica x México

21h30 EUA x El Salvador

22h05 Honduras x Canadá

23h05 Costa Rica x Panamá

Como ainda faltam seis rodadas para o fim das eliminatórias na Concacaf, todos os oito países ainda têm chances. Até mesmo o lanterna Honduras, que tem três pontos. Mas o líder Canadá surpreende até aqui e tenta conquistar apenas a sua segunda participação na Copa do Mundo – a primeira e única foi em 1986.

Na ausência de Aplhonso Davies, Jonathan David, destaque do Lille, é a esperança do Canadá, líder das eliminatórias da Concacaf

Dale Macmillan/Soccrates/Getty Images

Embalado por Alphonso Davies, a equipe tem 16 pontos no momento, seguido dos Estados Unidos, que têm 15. México e Panamá vêm em seguida, ambos com 14. Os três primeiros vão para o Catar, e o quarto faz repescagem com o campeão da Oceania.

Davies, no entanto, é o grande desfalque do Canadá nesta rodada tripla. O jovem lateral do Bayern de Munique, que atua como meia-atacante na seleção, está afastado dos gramados para tratar de uma miocardite causada pela Covid-19.

A briga pelas vagas parece estar restrita aos quatro primeiros colocados do momento. A Costa Rica, do goleiro Keylor Navas, decepciona até aqui e tem apenas nove pontos, na quinta posição. Presente em quatro das últimas cinco Copas, a equipe ainda está distante da luta pela classificação.

EUROPA

Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Inglaterra, Suíça e Holanda estão garantidas na Copa. Outras 12 seleções seguem na disputa por três vagas na repescagem, que vai ser disputada no fim de março. Confira as partidas!

ÁFRICA

A África, no momento, está ocupada com a Copa Africana de Nações. Os cinco representantes do continente na Copa do Mundo vão ser conhecidos no fim de março, com cinco confrontos em ida e volta entre 10 seleções. Veja os jogos!

OCEANIA

As eliminatórias da Oceania vão ser disputadas na segunda quinzena de março. Todos os jogos vão ser no Catar. O campeão vai para a repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90