Em agenda de campanha, candidatos prometem melhorias para São Paulo

Por Redação em 20/10/2020 às 09:00:55

O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que se for reeleito vai ampliar o serviço de transporte de crianças para creches. Nesta segunda-feira, 19, o tucano entregou 350 vans adaptadas que devem conduzir até cinco mil crianças e prometeu o atendimento a mais 18 mil em 2021. "Serão mais 18 mil crianças que também preenchem os requisitos, que hoje as crianças que têm transporte escolar aqui na cidade de São Paulo. Então, a gente já está credenciando, já está com o serviço contratado, aguardando o momento do retorno às aulas pra que elas possam agora frequentar as creches, utilizando o transporte escolar aqui na cidade", disse.

Seguindo compromissos da agenda eleitoral, o candidato Márcio França (PSB) conversou sobre saúde mental com apoiadores no bairro do Carrão e participou de encontro com pastores no Parque São Jorge. França prometeu construir um hospital referência na saúde da mulher onde funcionava o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Na passagem pelo bairro, o candidato criticou as últimas gestões. "Eles preferiram fazer um monte de coisas superficiais e temporárias ao invés de deixar em definitivo para a população um espaço de saúde para o resto das suas vidas", afirmou. O candidato à prefeitura pelo PT, Jilmar Tatto, voltou a defender a gratuidade da passagem de ônibus para estudantes e desempregados. Durante uma carreata nos bairros Vila Nova Cachoeirinha e Casa Verde também nesta segunda-feira, Tatto disse que vai ampliar o benefício para pessoas que não tenham recurso para ir até unidades de saúde para procedimentos eletivos. Durante a tarde, o candidato participou de um encontro com lideranças evangélicas, onde lançou uma Carta ao Povo Evangélico.

Leia também

Decreto autoriza uso das Forças Armadas nas eleições municipais de 2020

'São Paulo não pode ser um puxadinho do Planalto', diz Boulos

'Cancelar debates é o interesse de quem não vai bem', diz Marina Helou, candidata à Prefeitura de SP

Os demais candidatos também cumpriram compromissos da campanha nesta segunda-feira. Celso Russomanno (Republicanos) conversou com feirantes do Mercado Municipal. Guilherme Boulos (PSOL) visitou o Hospital Sorocabana e levou o projeto "Se Vira nos 50" – em que os cidadãos podem questiona-lo sobre qualquer assunto – para o bairro da Lapa.Andrea Matarazzo (PSD) deu entrevistas e visitou Itaquera, na zona leste da capital paulista, enquanto Joice Hasselmann (PSL) participou de uma live com candidatas à Câmara dos Vereadores e teve agendas internas.Já Arthur do Val (Patriota) participou da inauguração da Tenda 51 e se encontrou com representantes do setor de supermercados. Marina Helou (Rede) participou de gravações, entrevistas e eventos nas áreas da educação e segurança pública. Orlando Silva (PCdoB) esteve em uma Plenária com a Associação Força Jovem Vila Maria, deu entrevista e participou de uma live. Vera Lúcia, candidata do PSTU, deu entrevista e teve reuniões internas. Filipe Sabará (Novo) também participou de entrevistas, enquanto Levy Fidelix (PRTB) teve um jantar com empresários do setor de drogarias, indústria farmacêutica e comunicações. A agenda do candidato Antônio Carlos, do PCO, não foi localizada.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90