Em meio a jejum, Gabriel Jesus atinge mais assistências que gols pelo Arsenal na temporada

Por Redação em 31/10/2022 às 02:36:26

Atacante brasileiro está há sete jogos sem marcar, mas é artilheiro e líder de passes para gol nos Gunners. Presença em todo o campo chama atenção durante as partidas Camisa 9 e principal reforço do Arsenal, Gabriel Jesus chegou a uma situação curiosa com três meses de temporada. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League, neste domingo, o brasileiro tem mais assistências (6) do que gols marcados (5) com a camisa dos Gunners em jogos oficiais, tudo isso fruto também de uma seca de sete partidas sem balançar a rede. Os números o colocam ao mesmo tempo como líder isolado do time em passes para gol e artilheiro da equipe junto com Saka e Gabriel Martinelli.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus perde gol em Arsenal x Nottingham Forest pela Premier League

Action Images via Reuters/Peter Cziborra

Com Mikel Arteta, Gabriel Jesus passou a jogar não só centralizado no ataque, mas com liberdade para atuar mais solto, estilo de jogo que o motivou a sair do Manchester City de Pep Guardiola para o Arsenal. Imagens como ele ajudando na defesa dos Gunners são corriqueiras, igualmente a movimentação pelo campo que acaba abrindo espaços e gerando as assistências.

- Você vê a pressão que ele dá quando entra em campo, isso torna o time diferente - apontou Arteta há três semanas.

Mapa de calor de Gabriel Jesus na temporada 2022/2023 até outubro

Reprodução / Sofascore

Pela participação coletiva, Gabriel Jesus já tem mais da metade do maior número de assistências que conseguiu numa única temporada. Tanto em 2019/2020 quanto em 2021/2022, ele deu 11 passes para gol no Manchester City.

Gabriel Jesus na Europa

O outro lado da moeda é que, praticamente em todo o mês de outubro, Gabriel Jesus não balançou a rede. O último gol foi no último dia 1º, na vitória por 3 a 1 sobre o Tottenham pela Premier League. Naquela ocasião, mostrou o oportunismo de um camisa 9, aproveitando um bate e rebate entre Lloris e Romero na pequena área. É essa presença de área que vem faltando ao brasileiro nos últimos jogos.

Na goleada por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, neste domingo, Gabriel Jesus foi responsável por 25% das finalizações do Arsenal. Foram três chutes a gol, dois para fora e dois bloqueados. Ainda perdeu uma chance quase em cima da linha, esticando o pé atrasado na segunda trave após White desviar de cabeça um escanteio cobrado no primeiro pau.

Gabriel Jesus perde gol em Arsenal x Nottingham Forest pela Premier League

Action Images via Reuters/Peter Cziborra

- Nós temos diferentes ameaças e jogadores diferentes que podem marcar. Isso é muito positivo. Você podia perceber os rapazes procurando o Gabi [Gabriel Jesus] para dar-lhe a bola para marcar também - comentou Arteta na coletiva de imprensa depois da partida.

Veja os gols de Arsenal 5 x 0 Nottingham Forest pela 14ª rodada do Campeonato Inglês

A próxima chance de Gabriel Jesus voltar a marcar ou ampliar o número de assistências será nesta quinta-feira, quando o Arsenal recebe o Zurique pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Na sequência, os Gunners fazem o clássico contra o Chelsea pela Premier League, fora de casa, no dia 6 de novembro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90