Acredite: a Arábia Saudita tem um pouquinho de Brasil no elenco que venceu a Argentina

Por Redação em 23/11/2022 às 04:44:05

Entenda a relação dos jogadores sauditas com o país pentacampeão Pode soar estranho, mas a Arábia Saudita teve algo de Brasil nesta terça-feira, no jogo em que venceu a Argentina, de virada, por 2 a 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Catar.

O goleiro Mohammed Al-Owais, eleito melhor jogador da partida, pode dividir os méritos com um brasileiro: Bira Melo, o preparador de goleiros do Al-Hilal.

Melhores momentos: Argentina 1 x 2 Arábia Saudita pelo grupo C da Copa do Mundo 2022

Al-Owais, de 31 anos, é um dos 12 jogadores do Al-Hilal que formam a base da seleção do técnico Hervé Renard. Contratado pelo clube no fim de 2021, ele é reserva de Abdullah Al-Mayouf, de 35 anos

– Al-Owais é um goleiro experiente, que vem jogando na seleção já há muitos anos, com muita qualidade. É um goleiro rápido, que tem um tempo de reação muito bom e uma leitura muito boa nas coberturas. Um profissional excelente, que se dedica, de fácil trato. Estamos muito felizes com ele, que vem tendo um ótimo trabalho na seleção – disse Bira ao ge.

Leia também

+ Relembre outras grandes zebras da Copa

+ Técnico diz que viu Messi menos motivado

+ Sabe o que aconteceu? Virou feriado na Arábia

+ Veja a festa dos jogadores sauditas no vestiário

Bira Melo com Mohammed Al-Owais (à direita) e os goleiros do Al-Hilal

Reprodução

Além de Bira Melo, o clube conta com o preparador físico brasileiro Diego Pereira. O elenco do Al-Hilal tem ainda o meia luso-brasileiro Matheus Pereira e o atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo.

Dois dos atletas do Al-Hilal, aliás, já passaram pelo futebol brasileiro. O volante Al-Faraj, que foi titular e capitão contra a Argentina, e o meia Al-Abid, que entrou no fim, fizeram parte de um intercâmbio de 15 jogadores que passaram um mês treinando na base do Fluminense entre junho e julho de 2009.

Outra ligação com o Brasil é a de Salem Al-Dawsari, autor do segundo e decisivo gol da Arábia Saudita sobre a Argentina, que já fez até gol contra o Flamengo e se orgulha de ter sido elogiado por Neymar e Tite.

O jogador é declaradamente um fã do camisa 10 brasileiro. Nas redes sociais do "Tornado", apelido de Salem, há algumas fotos ao lado de Neymar.

+ Veja a tabela completa da Copa do Mundo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90