Milton Leite se emociona em homenagem a Pelé: "Devo muito"

Por Redação em 29/12/2022 às 17:15:11

Narrador relação com Pelé no início da carreira; comentarista Maurício Noriega relembra relação de Pelé com seu pai Milton Leite se emocionou no Sportv durante homenagem ao Pelé, nesta quinta-feira. Para o narrador, que cobriu seis copas do Mundo, a geração de grandes jogadores brasileiros, sobretudo do camisa 10, foram sua inspiração para enveredar para o jornalismo esportivo.

Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

- A minha paixão pelo futebol a qual me dediquei a partir da geração de 70 acabaram me levando ao jornalismo esportivo, me transformaram em narrador, e me levaram a 6 Copas do Mundo. Então sou muito agradecido à geração de 70 e, sobretudo, ao Pelé, o grande gênio do futebol. Se fiz o que fiz, devo muito ao Pelé. Fez com que qualquer pessoa que o viu, se apaixonar pelo futebol. O artista Pelé - afirmou.

- É um dia muito triste. Ano de 2022 que já levou muita gente boa. Tanta gente importante, nos levar talvez a mais importante delas, o gênio Pelé, é muito doído, muito emocionante. Relembrar o que o Pelé fez para o esporte mais popular do planeta. A camisa 10 é o que é hoje por causa do Pelé. Foi o Pelé que transformou a camisa 10 nessa mítica representação do futebol.

O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Pelé passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica" e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do Rei voltou a piorar.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90