Prefeitura do Rio amplia vacinação contra a poliomielite até 7 de novembro

Por Redação em 29/10/2020 às 20:06:23

No ponto facultativo de sexta e no feriado de segunda não haverá vacinação. Prefeitura do Rio amplia prazo de vacinação contra a poliomielite

Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio ampliou o prazo de vacinação contra a poliomielite até 7 de novembro (sábado da próxima semana). As doses estarão disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

Devem receber a vacina contra a poliomielite todas as crianças com idade entre um e cinco anos incompletos, mesmo que já tenham tomado as doses de rotina contra a doença.

Ainda segundo a prefeitura, entre os dias 5 e 27 de outubro, foram aplicadas 99.520 doses da vacina contra a poliomielite, o que representa 33% da meta de cobertura vacinal no município do Rio.

Por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor, as unidades de Atenção Primária não funcionam nesta sexta-feira (30) e no feriado da próxima segunda-feira (2). Com isso, não haverá vacinação nestes dois dias.

No sábado (31) pela manhã haverá vacinação nas clínicas da família e centros municipais de saúde que funcionam aos sábados. Veja a relação de endereços dessas unidades aqui.

Multivacinação continua, mesmo após fim da campanha nacional

Mesmo após o fim da Campanha Nacional de Multivacinação, todas as 18 vacinas dos calendários de imunização da criança e do adolescente continuam sendo oferecidas nas 237 unidades da Atenção Primária do Município do Rio. Crianças de zero a 15 anos devem ser levadas aos postos para colocar a caderneta em dia.

A vacina contra o sarampo também continua à disposição para as pessoas com idade entre 15 e 49 anos - mesmo que já tenham sido imunizadas contra a doença – e para bebês de 6 a 11 meses e 29 dias.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90