Na prorrogação, Celtics vencem os Lakers em Boston e se reabilitam na NBA

Por Redação em 29/01/2023 às 02:03:30

Atrás no placar durante boa parte do segundo tempo, líder da Conferência Leste consegue empatar no fim e arranca no tempo-extra para voltar a vencer após três derrotas consecutivas Cestinha do jogo, LeBron James bem que tentou com seus 41 pontos, mas neste sábado à noite, os Celtics se recuperaram de três derrotas consecutivas vencendo o rival Los Angeles Lakers, pelo placar de 125 a 121, na prorrogação. O confronto de rivalidade histórica da NBA aconteceu em Boston.

Jaylen Brown em Boston Celtics x Los Angeles Lakers

Twitter / Boston Celtics

Jaylen Brown foi o destaque do Boston Celtics: foram 37 pontos e nove rebotes, além de ter contribuído e muito na prorrogação. Jason Tatum ainda garantiu o duplo-duplo com 30 pontos e 11 rebotes.

Além dos 41 pontos já citados, LeBron James teve nove rebotes e oito assistências, flertando com um triplo-duplo. Com 16 pontos e 10 rebotes, Anthony Davis foi o segundo maior pontuador para o time de Los Angeles.

+ Veja a classificação da NBA

Os dois primeiros períodos foram de equilíbrio. Os Celtics até chegaram a abrir um pouco no início do segundo quarto (nove pontos de frente), mas em boa noite, LeBron James deu a liderança para o time de Los Angeles no intervalo: 54 a 48.

Na volta, os donos da casa tiveram que remar para tirar dois dígitos de vantagem dos visitantes, terminando o terceiro período num empate em 81 pontos. O quarto final não foi diferente, mas terminou em polêmica. Com o jogo empatado em 105 pontos, LeBron foi para a infiltração e teve o braço tocado por Jason Tatum. A arbitragem não deu falta, levando a partida à prorrogação.

Aí brilhou a estrela de Jaylen Brown, decisivo no duelo. O camisa 7 liderou o Celtics no tempo-extra para não perder mais a liderança. Fim de jogo, 125 a 121.

Com o resultado, o Boston Celtic consolida a liderança da Conferência Leste. São 33 vitórias e 15 derrotas. Já os Lakers perderam pela 27ª vez e ficaram um pouco mais distantes da classificação aos playoffs na Conferência Oeste. O time roxo e amarelo tem ainda 23 vitórias.

Parciais

1Q: Boston Celtics 28 x 27 Los Angeles Lakers

2Q: Boston Celtics 48 x 54 Los Angeles Lakers

3Q: Boston Celtics 81 x 81 Los Angeles Lakers

4Q: Boston Celtics 105 x 105 Los Angeles Lakers

Prorrogação: Boston Celtics 125 x 121 Los Angeles Lakers

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90