Dividido por Atlético-MG e Cruzeiro, Skank faz show de despedida no Mineirão

Por Redação em 26/03/2023 às 12:55:19

Banda mineira relembra histórias e fala de expectativa para último show da carreira neste domingo, em Belo Horizonte Domingo, Mineirão e futebol. Poderia ser mais um clássico fim de semana em Belo Horizonte, mas o estádio que muitas vezes foi palco de grandes jogos terá pela frente uma despedida. A banda mineira Skank fará, no gramado do Gigante da Pampulha, o último show. Lelo, Samuel Rosa, Henrique Portugal, e Haroldo já viveram muitas memórias no estádio.

Skank relembra momentos na música e a paixão pelo futebol

- Mineirão pra mim é inevitável pensar no clássico, Cruzeiro e Atlético. Eu acho que foi o primeiro grande espetáculo que eu vi na vida. Então, aqui acho que foi primeiro grande teatro que eu entrei, esse coliseu aqui, um lugar de ver adoração, um fanatismo, isso é muito impactante pra uma criança de seis, sete anos de idade e as maiores manifestações obviamente Cruzeiro e Atlético - disse Samuel em entrevista ao Esporte Espetacular.

Skank faz show de despedida no Mineirão

TV Globo

- Mineirão é a nossa casa, né?! Primeiro, é um lugar que as famílias têm por tradição vir pra Pampulha num domingo ou mesmo nas quartas às noite, né. Até dentro do Skank a gente tem essa divisão certinha, dois atleticanos e dois cruzeirenses - conta Lelo.

Em 1997, a relação Skank e Mineirão também ganhou um novo capítulo. A música "partida de futebol" teve seu clipe gravado no estádio durante um clássico no estádio. A música foi tema da Copa de 1998 e fez a banda ter projeção nacional. Outras dezenas de música da banda fazem também menções a Minas Gerais.

Gravação do clipe de "É uma partida de futebol", música do Skank, completa 25 anos

Reprodução

Samuel e Henrique são cruzeirenses. Lelo e Haroldo torcedores do Atlético. Às vezes rola uma alfinetada entre os integrantes da banda.

- Lelo: pra você ganhar um título às vezes demora, um, dois anos, quando começa...

- Samuel: às vezes cinquenta anos (em referência ao título do bicampeonato brasileiro do Galo)

- Henrique: É assim... cê dá uma escorregada... pau!

Neste domingo, a banda mineira se despede do Gigante que já esteve em vários momentos do Skank. Mas, como em uma partida de futebol, a história do grupo não "acaba quando termina". O legado de décadas de protagonismo na música brasileira vai ficar registrado na história da cultura mineira e na memória de cada integrante.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90