Nuggets batem os Warriors de virada e voltam a vencer na NBA

Por Redação em 03/04/2023 às 00:53:21

Com boas atuações de Michael Porter Jr e Jamal Murray, o Denver venceu a terceira seguida contra os Warriors na temporada Com emoção até o último segundo, Denver Nuggets e Golden State Warriors protagonizaram um jogo eletrizante na NBA. Com uma virada no terceiro quarto e um jogo coletivo bem encaixado, o Denver venceu o Golden State por 112 a 110, na Ball Arena, em Denver. A equipe do colorado manteve a invencibilidade contra os rivais californianos na temporada. São três jogos e três vitórias para os Nuggets.

+ NBA pode liberar uso de maconha em acordo com jogadores

Jogando em casa, Denver Nuggets vence o Golden State Warriors na NBA

Reuters/ USA Today Sports

+ Máquina de tocos: conheça brasileiro de 16 anos e 2,10m cotado para NBA

Michael Porter Jr. foi o cestinha da partida e anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 11 rebotes. Jamal Murray ajudou a equipe na virada e deixou 26 pontos. Já garantindo nos playoffs e líder absoluto no Oeste, os Nuggets acumulam 52 vitórias e 26 derrotas.

No lado do Golden, Klay Thompson marcou 25 pontos, e Curry anotou 21 pontos. Com o resultado, a equipe caiu para a 6ª colocação da conferência, com 41 vitórias e 38 derrotas. O Los Angeles Clippers assumiu a 5ª colocação, com o mesmo número de vitórias e derrotas dos Warriors.

Confira o top 5 da noite de sábado na NBA

O jogo

O Golden começou melhor na partida. A equipe de São Francisco impôs velocidade ao jogo, partiu para o ataque e abriu 14 a 6 nos primeiros minutos. Minutos depois, os Nuggets entraram no jogo e conseguiram pontos importantes para ensaiar uma reação, mas desperdiçaram alguns arremessos e viram os rivais fecharem o quarto em 36 a 26.

No segundo quarto, os donos da casa começaram atrás, e os Warrios abriram 15 de vantagem. Com mais volume do jogo em relação ao período anterior, os Nuggets marcaram 32 pontos contra 25 do Golden. Com o jogo mais equilibrado e com menos erros, os Warriors, que não tentaram uma cesta de três no quarto, foram para o intervalo vencendo por 61 a 58.

Num terceiro quarto equilibrado e eletrizante, os Nuggets se impuseram na partida e arrancaram uma virada. Perdendo por 71 a 63, o Denver emplacou oito pontos e liderou o jogo pela primeira vez e entrou de vez na partida. Os Warriors por outro lado, apostaram nos lances livres para marcar. Disputando ponto a ponto, os donos da casa foram para o quarto quarto vencendo por 89 a 87.

No último quarto, a emoção tomou conta da Ball Arena. Embalados pela torcida, os Nuggets abriram 12 pontos de vantagem. Jamal Murray marcou 10 pontos no período e empurrou a equipe até o fim. Vencendo por 110 a 98, o Denver tomou sufoco nos últimos minutos e viu o Golden ficar a dois pontos do empate, faltando segundos para o fim da partida. No último lance do jogo, Klay Thompson tentou um arremesso de três, e Murray subiu com o rival para resvalar na bola e impedir um possível virada dos Warriors no último segundo. Resultado final: Denver 112 x 110 Warriors.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90