Enderson critica imprensa por polêmica sobre estreia de Diego Souza: "A gente se sente um nada"

.

Por Redação em 09/09/2023 às 22:57:11

Atacante teve estreia especulada contra o Criciúma, mas não foi relacionado e treinador foi apontado como responsável por decisão: "Não sou o dono da verdade" O técnico Enderson Moreira desabafou neste sábado sobre a polêmica a respeito da estreia de Diego Souza pelo Sport. Ele foi escolhido como principal culpado por parte da torcida, após notícias de que teria vetado o jogador da relação contra o Criciúma, neste sábado, após liberação do departamento físico. O jogo terminou em 3 a 3 na Ilha do Retiro.

+ Diego Souza fala sobre estreia no Sport e cobranças da torcida: "A gente nunca deu data"

Técnico Enderson Moreira durante Sport x Criciúma

Marlon Costa/Pernambuco Press

O assunto tomou as redes sociais e a imprensa na noite de sexta e durante todo o sábado. O que motivou o clube a se posicionar oficialmente defendendo o treinador e dizendo que o planejamento é que Diego só entre contra o ABC. Enderson também se pronunciou:

"Quanto às notícias, só lamento que o futebol de Pernambuco tenha um nivelamento tão por baixo de assunto. O Sport é a única equipe do estado disputando uma competição extremamente difícil. Em que as pessoas poderiam valorizar esse momento, não criar problema", afirmou o técnico, pouco antes do início do jogo contra o Criciúma.

Diego Souza nos camarotes da Ilha do Retiro durante Sport x Criciúma

Marlon Costa/Pernambuco Press

O treinador também se referiu a ele mesmo na terceira pessoa para falar que não toma decisões sozinho.

- O Enderson nunca tomou decisão sozinho. Nem imagino esse poder todo que as pessoas acham que tenho de vetar atleta. Eu sou o treinador da equipe, mas não sou o dono da verdade. Tenho departamento médico, físico e fisioterápico, fisiológico, que estão ali pra ajudar a tomar as melhores decisões.

"Diego sempre teve muita consciência daquilo que a gente está conversando, observando. Conversando com ele para ver qual o sentimento dele. Não podemos colocar um atleta que não está em suas condições ideais ainda. Isso é irresponsabilidade", acrescentou.

Ainda sobre o assunto, Enderson Moreira finalizou criticando a imprensa:

- E vocês (imprensa), de alguma forma, repercutindo uma questão mentirosa e extremamente deselegante. Eu como profissional, a gente se sente um nada. Meu trabalho, tudo que fiz no futebol. Tudo que tenho feito pelo Sport. A gente é tratado como ninguém, um nada. Mas faz parte.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90