Mylena diz que Ferroviária precisa de "partida da vida" para superar Corinthians

.

Por Redação em 10/09/2023 às 10:57:26

Jogadora afeana elogia rival, mas ressalta força do elenco grená para ser campeão brasileiro Para a meia-atacante Mylena Carioca, o elenco da Ferroviária está ciente que precisará fazer a "partida da vida" para superar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo, às 16h, na final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Corinthians e Ferroviária decidem o título do Brasileiro feminino, no domingo, em Itaquera

Depois do empate sem gols na partida de ida, na Fonte Luminosa, na última quinta-feira, as Guerreiras Grenás precisam de uma vitória simples sobre as Brabas para levar o terceiro título nacional, porém, a tarefa não é nada simples, já que as corintianas somam 100% de aproveitamento em casa no atual Brasileirão – são dez vitórias em dez jogos.

– A gente tem noção da força do Corinthians, principalmente quando joga dentro de casa e com todo o apoio da torcida. A gente está trabalhando forte pra fazer a partida das nossas vidas. A estratégia é lutar por cada bola como se fosse a última. Respeitar nossas adversárias e, acima de tudo, não deixar de lutar e buscar o título, em respeito ao nosso longo e valoroso trabalho até aqui – comentou a jogadora.

Mylena Carioca, jogadora da Ferroviária, em duelo contra Corinthians na final do Brasileiro

Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Titular no primeiro jogo da final, em Araraquara (SP), Mylena soma números melhores nesta temporada do que na anterior, sua primeira com a camisa afeana. No ano passado, em 31 partidas, ela fez quatro gols e deu uma assistência. Em 2023, ela já balançou as redes seis vezes, soma dois passes para gol e com 29 partidas pela equipe grená.

– É legal viver um bom momento individual, quero desfrutar e ajudar cada vez mais a equipe. Acho que as peças individuais aparecem se existir um elenco capacitado, que trabalha em prol do clube e em busca de grandes conquistas. Evidentemente quero continuar vivendo esse momento, mas acima de tudo para ajudar cada vez mais a Ferroviária nos objetivos que traçamos ao longo da temporada – disse a atleta, que vive a experiência de disputar pela primeira vez a decisão do campeonato mais importante do país.

– Quem falar que não sente frio na barriga, está mentindo (risos). Acho que isso faz parte e engrandece ainda mais para todas as atletas. É trabalhar, aproveitar cada minuto dessa sensação e entrar mais ligadas do que nunca. Será um grande jogo, muito especial para todas nós (...) Chegamos na final, vamos brigar de igual pra igual e temos forças suficientes para continuar acreditando no nosso trabalho – concluiu Mylena.

Veja notícias de Araraquara, Ribeirão e região no ge.globo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90