Carinho da torcida, gols e sonho na Libertadores: Enner Valencia fala sobre bom início no Inter

.

Por Redação em 11/09/2023 às 04:57:47

Em entrevista ao ge, atacante fala sobre primeiros passos no clube, revela surpresa com carinho dos colorados e se mostra empolgado com chance de conquistar o tri da América Foram quatro meses entre o acerto com o Inter e a chegada de Enner Valencia ao Beira-Rio. Mas a espera valeu a pena. Principal reforço do clube para o segundo semestre, o equatorino correspondeu às expectativas, virou destaque do time de Eduardo Coudet na Conmebol Libertadores e é um dos principais responsáveis por fazer a torcida sonhar com o tri da América.

Veja trechos da entrevista exclusiva de Enner Valencia

Com quatro gols em quatro jogos nos mata-matas contra River Plate e Bolívar, o camisa 13 já se tornou o artilheiro do time na competição, ao ladro de Alan Patrick, e rapidamente caiu nas graças dos colorados. Ao mesmo tempo, sabe que nada disso será muito lembrado se o Inter não passar pelo Fluminense na semifinal e levantar a taça no dia 4 de novembro, no Maracanã, data em que completará 34 anos de idade.

– É por isso que trabalhamos e nos esforçamos para alcançar feitos importantes. E feitos importantes são títulos – define.

Após a classificação para as semifinais, Valencia recebeu a reportagem do ge e da RBS TV para uma entrevista exclusiva no CT do Parque Gigante. Sem a mesma velocidade com que se livra dos marcadores e finaliza no gol dos rivais, falou sobre o bom início no Inter, a recepção e o carinho que tem recebido dos torcedores, a adaptação ao clube e à cidade, além de projetar o confronto contra os cariocas.

Enner Valencia, atacante do Inter

Tomás Hammes

Confira os principais trechos da entrevista:

ge - Qual a expectativa para o confronto contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Enner Valencia - Era mais ou menos o que esperávamos após o primeiro jogo e acabou se confirmando. É um rival difícil, que já enfrentei em minha chegada ao Brasil e sofri muito. Mas as partidas de copa são totalmente diferentes. Será um bom jogo.

Veja também

+ Inter tem cinco jogadores em fim de contrato; veja a situação

O Fluminense foi justamente o rival de sua estreia pelo Inter. Tem um gosto especial?

Pode se dizer que gostamos de pegar o Fluminense. Está perto de nós, com uma viagem curta, os companheiros conhecem muito pelos enfrentamentos. Eu também enfrentei. É mais fácil analisar o rival.

Na estreia de Valencia, Inter é dominado e perde para o Fluminense

O jogo de ida será no Maracanã, o mesmo palco da final. Há nove anos, você atuou lá em uma Copa do Mundo. Jogar em um estádio tão mítico serve como motivação?

É um estádio que encanta, ainda mais neste momento da competição. Esperamos conquistar um bom resultado. Pude jogar na Copa do Mundo contra a França e agora em uma semifinal, que pode nos fazer estar mais uma vez lá, mas na final. Temos essa expectativa, com muita vontade, e esperamos cumprir.

Você tem quatro gols em quatro jogos pela Libertadores. E agora vai enfrentar o Cano, artilheiro da competição com nove. O que esperar deste duelo particular?

Será um grande confronto entre bons times, com bons jogadores. Precisamos estar muito bem. Esperamos estar melhor para fazer bons duelos. Se os gols chegarem, que venham para o time classificar.

Enner Valencia comemora gol contra o Bolívar pela Libertadores

SILVIO AVILA / AFP

Você sabia que foi o primeiro jogador do Inter a marcar dois gols em um jogo no mata-mata de Libertadores desde Rafael Sobis?

Não sabia desta marca, mas é um dado interessante. Eles podem virar realidade. Se ocorreu antes, pode ocorrer agora. Sobis foi um jogador importante. O conheço porque quando cheguei ao Tigres (México) falavam muito dele, assim como aqui no Inter. Mas são épocas e jogadores diferentes. Espero deixar minha marca no clube. Creio que estamos em um bom caminho.

Números de Valencia pelo Inter

12 jogos

10 partidas como titular

4 gols

1 assistência

2 cartões amarelos

846 minutos em campo

Relembre como foi a festa de apresentação de Enner Valencia no Inter

Acha que pode repetir outro feito de Sobis e dar o tricampeonato da América ao Inter?

É por isso que trabalhamos e nos esforçamos, para alcançar feitos importantes, e feitos importantes são títulos. Temos que aumentar os esforços porque será difícil.

Você enfrentou o Inter quando ainda estava no início da carreira, pelo Emelec, e depois de 13 anos veio parar no futebol brasileiro para disputar a Libertadores. Imaginava isso na sua carreira?

Nunca, nunca. Mas pude ver muitos vídeos e fotos de quando enfrentei o Inter. E, casualmente, em 2010 o Inter ganhou a Libertadores. Pode ser algo bom. Espero que possamos levantar este ano também.

Enner Valencia recebe beijo de torcedora após classificação para a semi da Libertadores

Tomás Hammes

A sua apresentação no Gigantinho com a presença da torcida foi marcante. Nos jogos, há bandeiras do Equador, fotos, cartazes. Esperava todo esse carinho da torcida?

Nunca imaginei. Quando o presidente (Alessandro Barcellos) e (o gerente de mercado) Deive (Bandeira) foram a Istambul, disse que não queria suntuosidade. Falei para me apresentarem em uma coletiva e nada mais. Eles disseram que sim, mas cheguei aqui e me falaram como seria. Ao ver o que houve no aeroporto, nem sei como os torcedores descobriram o horário. Depois aquela apresentação espetacular no ginásio sem eu nem jogar... Estou muito mais comprometido e espero conseguir títulos importantes aqui.

Esse encontro com os dirigentes do Inter que você citou foi em fevereiro e a sua contratação só foi anunciada em junho. Guardou bem esse "segredo" durante esse tempo, hein?

Bem, bem. E eles muito melhor (risos). Conversamos muito tempo e, por respeito ao clube anterior, não falaríamos sobre o que tinha. Eles respeitaram muito. De minha parte, não sairia nada. Por isso, parei de dar entrevistas ou poderia sair algo. Estou muito feliz aqui.

Internacional x Corinthians tem confusão no final do jogo entre Valencia, Luiz Adriano e Magrão

Após o jogo contra o Corinthians, houve aquele incidente com o Magrão, gerente esportivo do clube. Como esse episódio foi superado?

Foi um mal entendido que, infelizmente, ocorreu diante das câmeras. Muitas vezes isso ocorre nos bastidores. Sabemos que isso não pode ocorrer, sabemos o que representamos. Tanto ele quanto eu. Temos nossa torcida, há crianças, mas resolvemos o episódio. Somos adultos e resolvemos. O que queremos é defender o Inter. Estamos focados no bem do Inter e nada mais.

Quantos gols do Enner Valencia o torcedor do Inter ainda verá neste ano?

Espero que muitos, e que venham com títulos. Gosto de marcar quando o time ganha e que ganhe para conquistar títulos.

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90