Corinthians feminino multiplica público por dez em cinco anos e segue imbatível em Itaquera

.

Por Redação em 11/09/2023 às 12:28:03

Timão foi pentacampeão brasileiro com a vitória sobre a Ferroviária no domingo Uma estreia esquecida com apenas dois setores da Neo Química Arena abertos ao público. Uma final com casa cheia e o oitavo título conquistado em Itaquera. Entre um jogo e outro, pouco mais de cinco anos. O Corinthians feminino fez o público crescer mais de dez vezes neste período e virou um time imbatível em casa.

Corinthians 2 x 1 Ferroviária | Melhores Momentos | Final do Campeonato Brasileiro feminino 2023

A vitória de virada sobre a Ferroviária, no último domingo, foi o 17º jogo do time feminino do Corinthians na Arena e também a 17ª vitória. O aproveitamento perfeito inclui dois títulos do Paulistão, dois da Supercopa e quatro seguidos do Brasileirão.

A equipe estreou na Neo Química Arena em abril de 2018, quase quatro anos após a entrega do estádio. Foi uma goleada por 4 a 1 sobre o São Francisco-BA, com apenas 3.895 torcedores presentes.

No último domingo foi o contrário, com 42.566 pessoas presentes. A casa cheia superou a final do Brasileirão do ano passado e retomou um recorde continental que havia escapado dias antes. Em comparação, apenas seis jogos do masculino (de 27 no total) atraíram mais gente nesta temporada.

Leia também

+ Final estabeleceu novo recorde de público continental

+ Mosaico da torcida emocionou Arthur Elias na Arena

+ Timão ganhou quase metade dos nacionais femininos

Torcida lotou a Arena para ver o penta do Corinthians feminino

Marcos Ribolli

O time feminino joga com mais frequência no Parque São Jorge e reserva a Arena somente para os jogos mais importantes. Em 2023 foram apenas três: vitórias sobre Inter e Flamengo pela Supercopa, em fevereiro, e o título brasileiro sobre a Ferroviária. No ano passado havia sido o dobro, com decisões também de fases anteriores do Brasileirão.

O Corinthians ainda tem chance de jogar em casa neste ano pelo Paulistão, como fez em 2022. As finais estão programadas para novembro, depois da Libertadores disputada na Colômbia e também da despedida do técnico Arthur Elias.

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90