Análise: Ceará repete futebol precário, e derrota é a pá de cal sobre chances de acesso

.

Por Redação em 02/10/2023 às 05:33:37

Vovô perdeu para o Atlético-GO neste domingo pela Série B Se antes as chances de acesso do Ceará se resumiam a apenas 1% segundo os matemáticos, a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 pode ter sido a pá de cal sobre as últimas esperanças do torcedor alvinegro. O revés deste domingo mostrou mais uma vez um futebol precário, uma técnica falha e pouco repertório da equipe comandada por Vagner Mancini. Por isso, julgar aquele torcedor que, antes dos 30 do 2T, foi embora do Castelão, é errado. Afinal, pelo que tem mostrado em campo, fica parecendo que o próprio time já enrolou a bandeira e desistiu de tentar.

+ Guilherme Castilho se desculpa com torcedor por nova derrota do Ceará: "Não tem nem o que falar"

Primeiro tempo

Mancini montou o Ceará com uma formação bem ofensiva. Improvisou David Ricardo na lateral esquerda e colocou Erick logo à frente dos volantes. Na linha de frente, Saulo, Janderson e Nícolas. E o Vovô começou forte no ataque. Comandado por Erick, o ataque alvinegro logo tentou surpreender o adversário. A intensidade, no entanto, não se convertia em boas oportunidades de gol.

Erick e Guilherme Castilho foram os que mais tentaram contra a meta de Ronaldo, mas sem sucesso. Na defesa, o Vovô segurou bem o adversário, que pouco ameaçou as traves de André Luiz. Um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração para as duas equipes.

Ceará, Atlético-GO

Kid Júnior/SVM

Segundo tempo

O Ceará sabia que precisava do resultado. Com isso, seguiu com a mesma estratégia de martelar a defesa adversária no início da etapa complementar. No entanto, coube ao Atlético-GO abrir o placar no Castelão. Matheus Peixoto escorou para Luiz Fernando encobrir André Luiz e abrir a contagem. O Alvinegro precisava de uma resposta rápida, que não veio.

Antes dos 30 minutos, alguns dos poucos torcedores que foram ao Castelão já deixavam o estádio. O resultado machuca o coração de quem ainda, de alguma forma, acreditava no último fôlego alvinegro. A derrota praticamente sacramenta o fracasso na luta pelo acesso. Matematicamente ainda é possível. No entanto, com o que tem sido mostrado em campo, não é possível recriminar aquele que enrolou a bandeira e já começou a pensar na próxima temporada.

Agenda do Vovô

O Ceará entra em campo novamente na sexta (6) no Rei Pelé contra o CRB pela rodada 31 da Série B. A bola rola às 21h30.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90