Análise: Ceará peca nas finalizações e não entrega o esperado contra Sampaio Corrêa

.

Por Redação em 15/10/2023 às 07:26:34

Alvinegro empatou sem gols com o Sampaio Corrêa em duelo na Arena Castelão e aumentou sequência sem vitórias na Série B O Ceará chegou ao quinto jogo seguido sem vitória. O time viveu semana conturbada após a derrota para o CRB, precisando dar respostas e mostrar evolução, pensando principalmente na próxima temporada, já que não briga mais por acesso em 2023. Apesar de ter apresentado alguma melhora, se comparado ao tenebroso duelo passado, o Ceará de Mancini ainda tem muito para evoluir e precisa olhar para frente.

+ Confira as novidades do Ceará

Ceará 0 x 0 Sampaio Corrêa - Melhores momentos - 32ª rodada do Brasileirão Série B 2023

O técnico apostou em mudanças na escalação. Richard foi titular no gol, após quase quatro meses fora dos gramados por conta de lesão, Janderson apareceu no ataque e Cléber foi o homem de frente do Alvinegro.

O time teve mais volume de jogo contra o Sampaio Corrêa, que se preocupou apenas em se defender. Chegou no último terço do campo com Erick, Cléber, Jean Carlos, mas pecou nas finalizações. No primeiro tempo, o time finalizou 11 vezes, sendo três delas para o gol.

Para a segunda etapa, voltou sem modificações, e começou já levando perigo para a meta adversária. Erick teve chance em cobrança de pênalti, mas cobrou mal e o goleiro do Sampaio Corrêa, Luiz Daniel, defendeu. O goleiro do Ceará pouco trabalhou. Mancini promoveu entradas de Zé Ricardo e Pedrinho, mas sem muito efeito em campo. Saulo, Nicolas e Pulga ainda entraram, mas também não balançaram as redes.

Ceará x Sampaio Corrêa, Arena Castelão, Cléber

Kid Júnior/SVM

O lado esquerdo do Ceará se desenvolveu bem em alguns períodos da partida com Janderson e Erick. Já o lado direito, com Warley e Barletta, pouco apareceu. O sistema defensivo foi pouco testado e o ataque ficou devendo capricho nas finalizações.

Não foi o duelo que a torcida esperava como resposta, desde a escalação até o resultado. É certo que o time mostrou alguma ideia de jogo, mas o placar zerado decepciona pelo grande número de chances criadas e mostra mais regresso que evolução. Pelo menos foi possível ver alguma vontade em campo, mas será necessário mais para terminar a temporada bem.

Vale repetir novamente que esses últimos jogos de 2023 são importantes para olhar para frente e pensar no Ceará da próxima temporada, colocando em campo as ideias do novo projeto e testando as peças que deverão permanecer e ser integradas.

Com o empate, nada muda na tabela. O Ceará segue na 11ª posição, com 43 pontos. O time encara o Avaí no domingo (22), às 18h, na Ressacada.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90