Giovanni, do Avaí, tem decisão favorável na FIFA em imbróglio com clube romeno

.

Por Redação em 30/10/2023 às 15:17:43

Decisão publicada no dia 26 de outubro condena Universitatea Craiova O meia Giovanni Piccolomo, do Avaí, teve uma vitória importante na última semana. O tribunal da FIFA deu ganho de causa ao atleta e estabeleceu punição ao Universitatea Craiova, clube que o jogador defendeu no primeiro semestre deste ano.

Com a decisão, Giovanni fica livre de qualquer vínculo com a instituição e os romenos terão de arcar com os salários atrasados do período.

A FIFA também julgou improcedente a ação do Craiova contra o Avaí, cobrando pagamento por rescisão antecipada do contrato supostamente renovado até 2025.

+ Receba as notícias do Avaí no WhatsApp

Giovanni, do Avaí, tem decisão favorável na FIFA em imbróglio com clube romeno

Leandro Boeira/Avaí FC

Apresentado oficialmente pelo Leão no início de agosto, Giovanni revelou uma série de dificuldades enfrentadas no futebol da Romênia. O meia alegou atrasos salariais e disse que o clube impôs dificuldades para liberá-lo. Segundo o jogador, os romenos chegaram a falsificar uma assinatura no contrato para dificultar a saída do atleta.

— O contrato era de seis meses e havia uma cláusula para renovação de dois anos se houvesse interesse das duas partes. Quando acabou esse contrato, nós ficamos sabendo que eles ativaram a cláusula de renovação sem o nosso consentimento. Por isso fiquei um tempo maior treinando. Entramos com processo na FIFA, uma série de questões.

— Houve até falsificação da minha assinatura e isso quase impediu meu acerto aqui. Crimes foram cometidos, muita coisa. Quero alertar outros jogadores. Se tiver oportunidade de ir para esse clube, não faça isso

Giovanni, do Avaí, tem decisão favorável na FIFA em imbróglio com clube romeno

Reprodução FIFA

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90