Atropelamento intencional na Alemanha mata 5, incluindo um bebê

Por Redação em 02/12/2020 às 11:21:40

Nesta terça-feira, 1, um atropelamento intencional na cidade de Trier, na Alemanha, causou a morte de cinco pessoas, entre ela um bebê de apenas nove meses de idade. Em entrevista coletiva, os investigadores do caso afirmaram que o motorista acelerou o seu carro SUV em direção a uma área exclusiva para pedestres no centro da cidade pouco depois das 13h45 do horário local (8h45 do horário de Brasília). Ele dirigiu em ziguezague por centenas de metros com o intuito de atropelar os pedestres e destruir as lojas, que ficam entre dois importantes monumentos históricos locais, a Basílica de Constantino e a Porta Nigra. Quatro minutos depois, o homem tentou fugir por uma rua com tráfego de veículos, mas acabou sendo interceptado por várias viaturas policiais que já se dirigiam ao local do crime. O motorista ofereceu resistência, mas acabou sendo preso.

Segundo o Ministério Público de Trier, o autor do crime é um alemão de 51 anos de idade que nasceu na cidade, mas vivia em um município vizinho. Ele estava embriagado no momento da prisão e não tinha antecedentes criminais. O motivo do atropelamento ainda é desconhecido, mas sabe-se que ele passou os dias antes do crime sozinho dentro do seu veículo. O caso será julgado nesta quarta-feira, 2, quando será decidido se ele ficará preso ou será internado em uma instituição psiquiátrica, caso se prove que ele sofre algum distúrbio do tipo. Vários veículos de imprensa alemã o identificaram como Bernd W. A polícia de Trier afirmou que não existem indicações de que a cidade continua sob perigo. Uma equipe do esquadrão antibombas descartou a possibilidade de haver explosivos no veículo do criminoso. Além disso, cerca de 300 oficiais foram distribuídos pelo centro da cidade, alguns deles fortemente armados.

Leia também

'Foram disparados mais de 500 tiros', afirma morador de Criciúma sobre madrugada de assalto

Alemanha impede ataques armados a mesquitas e muçulmanos

Estado Islâmico reivindica atentado contra diplomatas na Arábia Saudita

Uma das vítimas do atropelamento chegou a ser atendida pelos médicos, mas acabou falecendo no hospital. As outras quatro morreram na hora, incluindo o bebê de nove meses. A mãe da criança ficou ferida, mas sobreviveu. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, afirmou que os eventos em Trier foram "chocantes" e expressou apoio em nome da chanceler Angela Merkel às famílias das vítimas. Já o prefeito da cidade, Wolfram Leibe, disse que ficou chocado ao caminhar pelas ruas onde aconteceu o atropelamento e que as cenas foram de "horror". Toda a área onde o caso aconteceu ficou isolada por horas enquanto os investigadores coletavam provas.

*Com informações da EFE

Fonte: JP

Tags:   MundoAlemanha
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90