Empresário de Everton Ribeiro diz que meia deu preferência ao Fla e projeta Bahia na "briga lá em cima"

.

Por Redação em 05/01/2024 às 10:10:27

Segundo Carlos Eduardo, Internacional também estava na disputa pelo meia Depois de mais de sete anos no Flamengo, Everton Ribeiro trocou o Rubro-Negro pelo Bahia, clube com quem vai assinar contrato até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Em entrevista ao O Globo, o empresário do jogador contou detalhes da negociação para a mudança de time e revelou que a preferência do meia era seguir no Rio de Janeiro.

Com Everton Ribeiro e Jean Lucas, Bahia muda perfil de contratações

Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp

A preferência do Everton sempre foi permanecer no Flamengo

- Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar tempo de contrato no Flamengo, a gente tentou, sempre esperando a definição do Flamengo... Pediram para tratar após o campeonato. E o Flamengo continuou oferecendo um ano, a partir do fim do campeonato, começou a escutar os outros clubes - explica o empresário.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

+ Veja a tabela da Série A

Carlos Eduardo contou ainda que o Bahia teve a concorrência do Internacional, mas venceu a disputa ao apresentar uma proposta "interessante na parte financeira" e com objetivos de montar um "time muito forte" para a temporada. Ele citou ainda o futuro de Everton fora dos gramados, já que o jogador vai atuar como embaixador do Grupo City.

- Ficamos entre o Internacional, que fez boa proposta, e o Bahia, que veio com proposta interessante na parte financeira e, principal, dos objetivos do Bahia, fazer time muito forte, competitivo. E também foi muito interessante do Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager - afirmou Carlos Eduardo.

- O Everton é jogador muito competitivo. A gente ouviu a promessa do pessoal de construir time forte, competitivo, que vai brigar lá em cima. O Bahia vai ser isso daqui para frente. Ele manda uma mensagem ao mercado que está vindo forte, em busca de grandes jogadores. Isso motivou o Everton - completou o empresário.

Everton Ribeiro marca contra América-MG e comemora gol do Flamengo

Divulgação / Flamengo

Relação com o Flamengo

Ao falar sobre as conversas para a tentativa de renovação com o Flamengo, Carlos Eduardo evitou nomear culpados pela saída do jogador. O empresário também reforçou que o tempo de contrato foi o fator decisivo para a não continuidade de Everton Ribeiro no Rubro-Negro.

- Eu tenho relação ótima com diretoria do Flamengo. Acredito que, também embolou tudo para o final. Não quero botar a culpa a ninguém. Tiveram algumas circunstâncias lá no Flamengo responsáveis por acontecer isso. Faz parte. Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava. A gente vai trabalhando com honestidade. E a partir do momento que o Flamengo sinalizou contratou de um ano, a gente começou a estudar outras situações. Não quero entrar no mérito de que poderia ter sido diferente - explicou.

Jogador multicampeão, com quatro títulos brasileiros, um da Copa do Brasil, dois da Libertadores e passagem pela Seleção na Copa de 2022, Everton Ribeiro agora tem um novo desafio com a camisa do Bahia. No primeiro ano pelo novo clube ele vai disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90