Com frieza e eficácia, Nuggets coziam Clippers em Los Angeles e vencem a quarta seguida

Por Redação em 02/04/2021 às 01:42:33

Denver abre vantagem, vê os locais se aproximarem, mas reage no fim e fatura mais uma: 101 a 94 Fechando a rodada desta quinta-feira na NBA, o Denver Nuggets foi a Los Angeles e bateu os Clippers por 101 a 94. Com o quarto triunfo consecutivo, a franquia do Colorado segue em ascensão e firme rumo aos playoffs da Conferência Oeste.

Principal astro da equipe e forte candidato a MVP da temporada, Nikola Jokic foi muito marcado e esteve abaixo de seu habitual, mesmo assim anotou 14 pontos, 7 rebotes e o mesmo número de assistências. Jamamll Murray (23 pontos e 8 assistências) foi o melhor anotador dos visitante, seguido por Michael Porter Jr (20) e Will Barton (19).

Somando 24 pontos (e ainda 11 rebotes), Kawhi Leonard cravou mais um duplo- duplo e terminou como o cestinha da noite. Terance Mann saiu do bando para colaborar com 18 pontos, 1 a mais que Paul George, que retornou após um tempo de molho.

+ Veja a classificação completa da temporada

+ Saiba tudo sobre o melhor basquete do mundo

+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O jogo

A boa vantagem ao final da primeira metade (62 a 49) foi fruto do que os Nuggets produziram no quarto inicial, que venceram por 11 pontos de diferença. Em ótima fase, Porter Jr foi para o intervalo já com 15 pontos anotados, 1 a mais que Murray e Barton. Jokic aparecia bem econômico na pontuação, com apenas 4 pontos, porém contabilizava 5 rebotes e 4 assistências. Com 10 pontos, George era quem puxava entre os anotadores dos Clippers, seguido por Kawhi (9) e Morris (8).

Com as bolas de 3 voltando a cair e a liderança de Kahwi Leonard, o time da casa reduziu a diferença. Will Barton insistia em algumas jogadas individuais, e o Denver via o rival se aproximar. Mesmo assim, conseguiu levar a confortável diferença de 11 pontos para o último quarto (81 a 70).

Os Clippers apresentavam uma boa defesa e essa era uma boa arma para tentar buscar a virada. Parecendo mais ligados e tirando proveito da ausência momentânea de Jokic, foram encostando novamente e baixaram a distância para apenas 1 pontos (84 a 83), elevando a temperatura no Staples Center e deixando absolutamente abertos os minutos finais. Foi a hora, então, de Murray e Jokic chamarem a responsabilidade, e o Denver abriu nos instantes derradeiros, selando o triunfo na Califórnia.

Campanhas

Nuggets: 29v e 18d (5º do Oeste)

Clippers: 32v e 17d (3º do Oeste)

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90