Suposto casal gay que pedia dinheiro para ir para SP é detido por estelionato em Cuiabá

Por Redação em 05/05/2021 às 18:07:40

Os suspeitos disseram estar arrependidos de terem inventado a história e devolveram o dinheiro às vítimas, que não fizeram questão de receber os valores de volta. Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Polícia Civil

Dois homens, de 26 e 22 anos, foram detidos na noite dessa terça-feira (4) pela possível prática de estelionato, contando uma história comovente para receber dinheiro doado pelas vítimas, na Rodoviária de Cuiabá.

Segundo as informações, os suspeitos, que dizem ser um casal, procuraram sites de notícias, solicitando que publicasse a sua história, pois tinham perdido o emprego e precisavam de doações e dinheiro para retornar para São Paulo.

Dois minutos após a publicação da história, a equipe começou a receber mensagens, vídeos e informações de que os suspeitos eram estelionatários e estavam aplicando esse golpe em vários estados do país.

Diante das denúncias, o site acionou a equipe da Polícia Militar que realizou a detenção dos suspeitos no setor de embarque do terminal rodoviário de Cuiabá.

Na Central de Flagrantes, os suspeitos foram ouvidos pelo delegado plantonista, Sylvio do Vale Ferreira Junior, e disseram estar arrependidos de terem inventado a história e devolveram o dinheiro às vítimas, que não fizeram questão de receber os valores de volta.

O delegado explica que recentemente, com o advento da Lei Federal nº 13.964/2019 (pacote "anticrime"), o crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal) passou a ser processado mediante a representação da vítima, pelo prazo de seis meses, sob pena de decadência (perda do direito de ingressar com a ação).

As vítimas decidiram não representar contra os suspeitos, que por esta razão, foram ouvidos e liberados. O procedimento foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá para as providências cabíveis.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90