Rondonópolis (MT) suspende vacinação com AstraZeneca por falta de doses e retoma com a Coronavac

Por Redação em 18/05/2021 às 09:33:37

De acordo com a prefeitura, para continuar a campanha, a cidade depende do envio de novas remessas do Ministério da Saúde. Rondonópolis retoma vacinação com Coronavac e suspende Astrazeneca por falta de doses

Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

A cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, retomou, nesta terça-feira (18), a vacinação com Coronavac, mas suspendeu a aplicação com Astrazeneca por falta de doses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis, o estoque do imunizante da Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 esgotou e, com isso, a ampliação dos grupos prioritários está suspensa.

Nesta segunda-feira (17), o município realizou a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas acima de 25 anos com comorbidades.

Rondonópolis retoma aplicação da segunda dose da Coronavac

De acordo com a prefeitura, para continuar a campanha, a cidade depende do envio de novas remessas do Ministério da Saúde.

Segunda dose da Coronavac

A retomada programada para esta terça-feira da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantã, porém, está garantida, após a chegada de mais de quatro mil doses do imunizante chinês, que é produzido no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo.

O município retoma a vacinação pelas pessoas com mais de 70 anos que estão com as senhas entregues na Escola Estadual Pindorama, na última quarta-feira (12).

A vacinação acontece em sistema drive-thru no Estádio Municipal Luthero Lopes e na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e em mais oito pontos de vacinação: ESF Paineiras, ESF Pedra 90, C.S Cohab, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF Dom Osório, ESF Serra Dourada, ESF Itamaraty e ESF André Maggi.

Os idosos deverão comparecer nos pontos de vacinação conforme o número da senha na seguinte ordem: 8h, serão vacinadas as pessoas com as senhas 1 a 200; às 9h30, atendimento para as senhas de 201 a 400; às 13h, serão as senhas de 401 a 600; e às 15h, senhas compreendidas entre 601 a 900. Quem for tomar a segunda dose deve portar título de eleitor para comprovar residência.

Acamados

Os idosos acamados que aguardam a segunda dose da Coronavac devem entrar em contato com os postos de saúde para agendamento.

Trabalhadores da Saúde

A SMS programou para terça-feira também a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da área da saúde, que aguardam acima de 28 dias o reforço. A ação ocorre no Centro Cultura José Sobinnho, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Mais de 69 anos

Na quarta-feira (19) a secretaria inicia a aplicação da segunda dose em idosos com mais de 69 anos. Os locais de vacinação serão os mesmos de terça-feira.

O atendimento à vacinação nas unidades de saúde será das 8h às 11h para mulheres e das 13h às 16h30, os homens. Já no posto de atendimento no sistema de drive-trhu instalado no Luthero Lopes a vacinação será das 8h às 16h30.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90