Oficializado pelo Monaco, Vanderson se despede do Grêmio: "Gratidão eterna"

Por Redação em 01/01/2022 às 19:59:24

Lateral-direito de 20 anos foi negociado por 11 milhões de euros Contratado oficialmente neste primeiro dia de 2022 pelo Monaco, o lateral-direito Vanderson deixou seu último adeus ao Grêmio. O jogador de 20 anos fez uma postagem no Instagram na qual agradece ao clube, torcida e funcionários, mas também pede desculpa pelo rebaixamento à Série B em 2021.

Vanderson inclusive já posou para fotos com a camisa vermelha e branca do time francês. O negócio envolve o pagamento de 11 milhões de euros (R$ 70 milhões) ao clube gaúcho, sendo que 70% deste valor fica em Porto Alegre.

- Foram mais de dois anos vestindo a camisa do Grêmio. Um orgulho sem igual. Agora chegou o momento de seguir um novo rumo na minha carreira, mas não poderia deixar de agradecer a todos que me ajudaram até aqui - escreveu o jogador.

Vanderson postagem despedida Grêmio Monaco

Reprodução / Instagram

O lateral-direito estava no Tricolor desde 2018. Na reta final da temporada 2020, assumiu a titularidade. Neste último ano, dividiu a posição com Rafinha. Com a camisa do Grêmio, Vanderson disputou 52 partidas, com quatro gols marcados.

Em 2021, participou da campanha do rebaixamento para a segunda divisão, o que gerou um pedido de desculpas ao torcedor. No texto publicado, o garoto afirma que o clube retornará à elite e se manterá guardado em boas lembranças na carreira.

- Infelizmente, ao torcedor gremista, fica meu pedido de desculpas por não ter conseguido atingir os objetivos dentro de campo. A minha torcida e eterna gratidão a esse clube gigante, que, tenho certeza, em 2022 voltará ao seu lugar. Obrigado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre terá um lugar especial na minha vida - acrescentou.

Para o lugar de Vanderson, o time gaúcho contratou Orejuela, por empréstimo, do São Paulo. A outra opção do momento é Felipe, que atuou na Série B cedido à Ponte Preta, visto que Rafinha deixou a equipe e acertou com o tricolor paulista.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90