Felipe Azevedo revela ambição pessoal de conquistar o Mineiro e projeta ano no América-MG

Por Redação em 12/01/2022 às 05:31:45

Aos 35 anos, atacante ainda fala da expectativa pela estreia na Libertadores e início de quarta temporada no clube mineiro Felipe Azevedo é um dos mais experientes jogadores do atual elenco do América-MG. O atacante, que está indo para sua quarta temporada vestindo a camisa do Coelho, projeta um ano especial para o grupo e também individualmente. Aos 35 anos, completados nessa segunda-feira, o jogador irá disputar sua primeira Copa Libertadores. O atacante atendeu à reportagem do ge para uma entrevista exclusiva.

Notícias do América-MG

América-MG inicia planejamento e terá voo fretado para o Paraguai

Elenco principal do América-MG se reapresenta para pré-temporada

- É minha primeira Libertadores e estou com 35 anos e tendo a oportunidade de jogar agora. Já joguei Copa Sul-Americana, mas Libertadores não. Estou muito feliz e empolgado para fazer um bom campeonato. O frio da barriga vai dá na hora que estiver no estádio, com a torcida do América no Independência e ai vai cair minha ficha - disse Felipe.

Felipe Azevedo em reapresentação no América

Mourão Panda / América

A estreia do América na Libertadores é no dia 22 de fevereiro contra o Guarani-PAR, no Independência. No atual elenco do Coelho, Felipe Azevedo é terceiro jogador que mais vezes entrou em campo, com 122 jogos e 16 gols. Ficando atrás somente de Zé Ricardo e Juninho.

Nesses três anos de clube, Felipe foi vice-campeão da Série B e semifinalista da Copa do Brasil em 2020, e conseguiu uma arrancada histórica com o clube em 2019, que por pouco não conseguiu o acesso naquele ano. Além claro, da permanência inédita na Série A e vaga na competição internacional em 2021. Mas, algo tem batido na trave e é um desejo do atacante: o título do Campeonato Mineiro. O América não vence a competição Estadual desde 2016.

"O título Mineiro, algo que eu busco no América, ano passado bateu na trave, por alguns detalhes a gente não conseguiu o título, algo quer eu tenho muita vontade de conquistar"

- A Libertadores a gente tem que ir com calma, um passinho de cada vez. E na Série A é conquistar de novo uma vaga para competições sul-americanas. Tenho certeza que temos um grupo experiente que sabe que as coisas vão acontecer naturalmente.

Veja outras respostas do atacante

Remanescente no ataque

- Fico feliz eu acho que se houve essa renovação, demonstrei algo, batalhei bastante para conseguir isso. Tivemos um ano muito conturbado no começo, troca de três treinadores e eu está jogando com os três então mostra que tem algo que eu consegui entregar para o clube e para o time. Ademir saiu por mérito dele, é um cara espetacular que merece muito. O Zárate eu tô torcendo que ele volte, é um cara muito especial para gente, que tem uma experiência na competição (Libertadores) e vai ajudar demais. Até falei com ele esses dias e ele disse que está conversando com o pessoal ainda, e é isso. Tô feliz demais de estar indo para a quarta temporada no clube.

Trabalho com Marquinhos

- O Marquinhos é um cara muito bom de vestiário, é um cara experiente e ele deu sequência no trabalho que o Mancini vinha fazendo, lógico que ele colocou algumas coisas dele também durante esse processo, mas ele tinha um tempo curto, ele sabia. Acredito que esse ano, ele vai colocar mais o trabalho dele na nossa equipe. Nosso grupo é bom também, é um grupo que compra a ideia que todo treinador que chega a gente abraça.

Clube que ficou mais tempo na carreira

- São três anos aqui em BH, eu passei três anos no Sport, e agora tô superando essa marca. O Sport foi o clube que passei mais tempo, e agora vou fazer quatro no América. Não tem como, BH e o América vai estar sempre dentro do meu coração.

https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90