Canadá aprova uso de medicamento oral da Pfizer contra a covid-19

Por Redação em 17/01/2022 às 17:44:36

A Health Canadá autorizou que o Paxlovid seja receitado para adultos com sintomas leves ou moderados da doença que são suscetíveis a desenvolver um quadro mais grave A agência reguladora de medicamentos do Canadá aprovou nesta segunda-feira (17) o uso do Paxlovid, o medicamento oral desenvolvido pela Pfizer contra a covid-19.

A Health Canadá autorizou que o Paxlovid seja receitado para adultos com sintomas leves ou moderados da doença que são suscetíveis a desenvolver um quadro mais grave.

A autorização não inclui adolescentes ou pacientes que já estejam internados nos hospitais do país por causa da covid-19.

O anúncio ocorre em meio a um aumento dos casos de covid-19 no Canadá devido à disseminação da variante ômicron.

O principal consultor médico da Health Canada, Supriya Sharma, disse que a aprovação do medicamento da Pfizer ocorre em “um momento crucial da pandemia, no qual estamos sendo ameaçados por novas variantes”.

O Paxlovid pode aliviar a pressão sobre os hospitais, reduzindo o número de pessoas que precisa de internação, segundo as autoridades canadenses. No entanto, eles alertaram que o fornecimento do medicamento poderá ser um problema.

Segundo Sharma, os estudos mostram que o Paxlovid reduziu o risco de hospitalização e morte em 89% se o tratamento começar dentro de três dias após o início dos sintomas.

Paxlovid, medicamento desenvolvido pela Pfizer contra a covid19

Divulgação/Pfizer

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90