Interino do Juventude mantém preocupação com rebaixamento após primeira vitória

Por Redação em 18/02/2022 às 01:38:55

Juventude vence o São José nesta quinta-feira, mas Eduardo Barros segue com discurso realista Melhores momentos: Juventude 2 x 0 São Jose-RS, pelo Campeonato Gaúcho 2022

A sequência de partidas sem vencer do Juventude foi encerrada na noite desta quinta-feira. No Estádio Alfredo Jaconi, o Alviverde superou o São José por 2 a 0, com os gols anotados por William Matheus e Capixaba. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, mas não aliviou a preocupação.

Leia mais

+ Confira as notas dos jogadores

Comandante do time, em mais uma partida, o interino Eduardo Barros manteve a linha de dificuldades no Gauchão. A conquista da primeira vitória tirou o clube de Caxias do Sul do Z-2 e colocou o próprio São José, com cinco pontos, um a menos que o Ju, entre os dois piores da competição.

- A vitória em nenhum pouco tranquiliza, nós ainda estamos muito próximos da zona de rebaixamento. Foi a nossa primeira vitória em sete rodadas, então ainda a muito pela frente. Temos adversários dificílimos, o próximo jogo, inclusive, é um deles. Fora de casa, talvez em um dos campos mais difíceis de jogar. Então, não estamos absolutamente tranquilos - destacou o treinador.

Técnico interino Eduardo Barros, do Juventude

Fernando Alves/E.C Juventude

Barros optou pela manutenção do esquema tático utilizado no duelo anterior, contra o Grêmio, com três zagueiros. De acordo com o comandante, a opção de manter a mesma estrutura foi necessário para tentar surpreender o São José com uma transição ofensiva mais rápida.

- A linha de três se lembrarmos foi muito utilizada em 2021 e já tinham jogadores que a conheciam muito bem. Nós imaginamos que eles iriam marcar a nossa saída com dois jogadores, mas sem executar uma pressão. Então, seria necessário rodar a bola com velocidade e realizar alguns movimentos táticos para romper. Mas, infelizmente, no primeiro tempo, esses movimentos não deram tanto certo. Por isso, a opção pelas mudanças no intervalo - analisou Barros.

Apesar de criar boas oportunidades, o Juventude terminou o primeiro tempo sem balançar as redes. Com isso, o Alviverde retornou para a etapa complementar com a saída de Moraes para entrada de Bruninho e passou para o 4-3-3, que se mostrou mais eficaz.

- Nós fizemos algumas alterações no intervalo. E uma delas foi determinante para a conquista do resultado foi a inversão de lado do Capixaba com o Parede. E, felizmente, deu tudo certo e a equipe, no segundo tempo, conseguiu ter uma boa aplicação para abrir o marcador e depois se adaptar para explorar os contra-ataques - concluiu o interino do Juventude.

Na próxima rodada do Gauchão, o Juventude enfrentará, fora de casa, o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O duelo está marcado para às 20h, da próxima segunda-feira.

ge

sociojaconero.juventude.com.br

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90