Palmeiras volta a decidir mata-mata em casa, defende 100% no ano e conta com histórico positivo

Por Redação em 23/03/2022 às 07:53:01

Dono da melhor campanha geral, Verdão venceu todas como mandante em 2022 Vitória no Dérbi foi a última do Palmeiras em casa neste ano: 100% de aproveitamento

Os números do Palmeiras como mandante nesta temporada podem deixar o torcedor alviverde mais confiante para o jogo contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), que vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Em sete partidas disputadas no Allianz Parque em 2022, o time de Abel Ferreira manteve 100% de aproveitamento. No total, foram sete vitórias, 12 gols marcados e apenas um gol sofrido, com média de 27 mil torcedores por jogo no local.

Mais sobre o Palmeiras:

+ Abel defende diretoria, que segue à procura de um 9

+ Veja o que fez o clube acelerar a renovação com Abel

Allianz Parque antes de Palmeiras x Corinthians

Marcos Ribolli

Considerando apenas os jogos disputados no critério de mata-mata disputados na arena, os palmeirenses somam 72% de aproveitamento. Das 42 partidas, o Verdão saiu derrotado do confronto sete vezes.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão teve apenas uma eliminação no Allianz Parque: contra o CRB, pela Copa do Brasil do ano passado.

Os confrontos da Copa do Brasil de 2020 (Red Bull Bragantino e Grêmio) e das Libertadores de 2020 (Delfin, Libertad e River Plate) e 2021 (Universidad Católica e São Paulo) tiveram vitórias alviverdes, assim como o título da Recopa Sul-Americana, conquistado no início do mês.

Se vencer o Ituano, os palmeirenses vão igualar a segunda melhor sequência do time no local, com oito vitórias seguidas. Tal feito foi repetido nas temporadas de 2015, 2016 e 2019. A maior série é de 2020, quando a equipe venceu nove partidas consecutivas na arena.

Dono da melhor campanha geral, o Palmeiras conquistou o direito de decidir todas as etapas do mata-mata do Campeonato Paulista. Se vencer o Ituano, volta a campo no fim de semana novamente no Allianz Parque para decidir uma vaga na decisão.

Mas a final, se tiver a presença do Verdão, pode precisar ser disputada em outro estádio por causa da agenda da arena, que terá show da banda Maroon 5 dois dias após o segundo confronto.

Torcida do Palmeiras em jogo contra o Santos

Marcos Ribolli

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90