TJD-PA defere pedido do Paysandu, que poderá jogar o Re-Pa na Curuzu

Por Redação em 05/04/2022 às 15:11:18

Clube consegue efeito suspensivo de punição da perda de dois mandos de campo, determinada na última sexta-feira. Papão decide o título do Parazão contra o Remo, nesta quarta-feira Estádio da Curuzu, torcida do Paysandu, em Belém

Fernando Torres

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) aceitou o pedido do Paysandu de efeito suspensivo da punição de perda de dois mandos de campo, determinada ao clube bicolor, na última sexta-feira, dia 1º de abril. Com isso, o Papão poderá jogar o Re-Pa desta quarta-feira, dia 6, na Curuzu.

A defesa encaminhada pelo departamento jurídico do Paysandu vai ser avaliada pelo Pleno do TJD-PA. O recurso ainda será julgado e caso a punição seja mantida, o Paysandu vai ter que cumprir a medida no próximo campeonato, tendo que levar os jogos da possível punição para outro estádio distante de Belém.

Entenda o caso

O Paysandu foi multado em R$ 5 mil, mais perda de mando de campo em duas partidas, pelo TJD-PA, após um julgamento, realizado na última sexta-feira. Na ocasião, foi avaliado os problemas e atos de indisciplina registrados durante o clássico Re-Pa pela 7ª rodada da primeira fase, disputado no dia 20 de fevereiro.

Jogo de volta da final do Parazão

Paysandu e Remo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Estádio da Curuzu, pelo confronto de volta da final do Campeonato Paraense. O Papão precisa ganhar de pelo menos quatro gols de diferença para reverter a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo e ser campeão. Caso o clube bicolor vença de três gols de vantagem, a decisão será definida nos pênaltis. O ge acompanha o duelo em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90