América-MG 110 anos: presidente afirma ter conversa avançada com investidor

Por Redação em 30/04/2022 às 04:08:45

Alencar da Silva revela que os potenciais investidores já acompanham o dia a dia do clube e que irá assinar contrato para assumir, definitivamente, o Independência até o fim do próximo mês O América-MG completa 110 anos neste sábado e, segundo o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, o torcedor pode esperar um grande presente para os próximos meses: o acordo com um grupo de investidores para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Notícias do América

Em entrevista exclusiva ao ge, Alencar disse que o América-MG mantém conversas avançadas com um grupo de investidores estrangeiros. Segundo o presidente, o Coelho busca por "parceiros" e não "compradores". Ele revelou que os potenciais investidores já acompanham o dia a dia do clube.

O América-MG já mostrou o que ele precisa. Ele precisa de parceiros. Ele não precisa vender o clube. Estamos sim com uma conversa bem adiantada com um grupo que quer ser parceiro. Posso garantir que não será o percentual que a gente tá vendo que foi feito nos outros clubes, que foi praticamente a venda dos clubes.

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG

Mourão Panda / América-MG

A SAF do América-MG foi registrada no início de janeiro na Junta Comercial de Minas Gerais, mesma época em que o clube negociava com o bilionário Joseph DaGrosa Jr, dono do Kapital Football Group. As negociações, no entanto, não avançaram.

De acordo com Alencar, o acordo não irá contemplar apenas o futebol profissional, mas também terá reflexos na associação:

- É uma empresa que se preocupa com o social e que viu com bons olhos o clube formador que o América é e, acima de tudo, o trabalho social que a gente faz. O América-MG vai continuar investindo mais no esporte especializado, mostrando porque chegamos nesses 110 anos como estamos hoje

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

Independência

De acordo com o presidente, o Independência voltará a ser administrado definitivamente pelo América-MG a partir do mês que vem. Alencar revelou que o Coelho já vinha investindo em melhorias no Independência desde a rescisão com a Luarenas, empresa que administrava o estádio.

- O América-MG hoje já administra o Independência, já paga todas as contas. Estamos melhorando a iluminação, cuidando do gramado, do imóvel. No próximo mês já vamos assinar definitivamente esse acordo com o governo (de Minas Gerais) para que o estádio possa voltar definitivamente para o América-MG

Independência; bandeira do América-MG

Staff Images

No início de março, o governo de Minas Gerais rescindiu o contrato de concessão do estádio com a Luarenas. Segundo o estado, a empresa deve R$ 36 milhões ao poder público pelo não pagamento dos valores devidos pelo uso da arena desde 2015.

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90