Secretário do Tesouro diz que arrecadação forte pode levar a superávit primário antes de 2025

Por Redação em 01/06/2022 às 10:42:39

Paulo Valle destacou que os preços das commodities estão “historicamente” altos, influenciando positivamente a arrecadação O secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o crescimento da arrecadação acima do esperado pode levar o governo federal a registrar um superávit primário antes de 2025, que é a projeção oficial do Ministério da Economia.

Em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Valle destacou que os preços das commodities estão “historicamente” altos, influenciando positivamente a arrecadação.

“É positivo para a economia, apesar de toda a pressão inflacionária”, disse. Mas também afirmou que “temos visto a atividade [econômica] impactando positivamente” a arrecadação.

Ele ainda disse que o Tesouro não enxerga “nenhuma dificuldade de rolagem da dívida até o fim do ano”.

O secretário do Tesouro, Paulo Fontoura Valle

Claudio Belli/Valor

Juros

Valle afirmou que a taxa de juros “certamente” terá “impacto negativo sobre a atividade em 2023” no Brasil. “Será o nosso grande desafio”, disse.

Mas ele afirmou que a elevação dos juros e os impactos sobre a atividade são um “desafio mundial” e não exclusivo do Brasil.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90