"Decisões para se aproximar dos 45 pontos", comenta Hélio dos Anjos sobre sequência da Ponte Preta

Por Redação em 06/09/2022 às 05:39:32

Macaca tem dois jogos seguidos em casa, contra Sport e Ituano, respectivamente A Ponte Preta vai ter uma sequência de dois jogos em casa na Série B do Brasileiro. Primeiro, encara o Sport. Partida nesta quarta-feira, às 19h, pela 29ª rodada.

Depois, recebe o Ituano, no próximo dia 13 (terça-feira). Para o técnico Hélio dos Anjos, as partidas serão decisivas para o time se aproximar do "número mágico" da fuga do rebaixamento. Em 11º lugar, a Macaca está com 36 pontos.

Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta

Diego Almeida/PontePress

- Nós temos duas decisões dentro de casa para, de uma vez por todas, se aproximar dos 45 (pontos). Pelo que pode acontecer nessas rodadas, você também pode continuar sonhando por algo mais. Nosso rendimento dentro de casa tem sido positivo nas últimas cinco partidas. A gente tem que fazer prevalecer novamente um time com intensidade e que arrisca. A Ponte nunca vai deixar de arriscar e essa responsabilidade é minha.

LEIA TAMBÉM:

+ Ponte Preta tem retorno de três titulares e um desfalque por suspensão para enfrentar o Sport

+Ponte Preta x Sport: veja preços e como comprar ingressos

As cinco últimas partidas no Majestoso, citadas por Hélio, foram as vitórias sobre Náutico, Operário, Vasco, Guarani e Bahia. O treinador espera, diante do Sport, sexto colocado, um jogo mais difícil do que foi contra o Tricolor baiano, atual vice-líder.

- A competitividade é maior, mesmo o Sport não estando na frente. Eu conheço bem. Temos acompanhado muito esse adversário. Eles têm dificuldade com número de gols a favor, mas ao mesmo tempo, é um time que define muito. Tem uma defesa sólida e bem postada. Espero um jogo competitivo, de detalhes e que nós temos que fazer prevalecer a nossa estrutura de jogo. O Sport, em alguns jogos fora de casa, não recebeu tanta intensidade como eu gosto que minha equipe tenha e, naturalmente, nós vamos tentar neutralizar esse adversário.

Veja outros trechos da entrevista:

Importância da torcida

- Olha, o papel do torcedor é de fundamental importância. Eu cito, por exemplo, os times que foram abandonados pelo torcedor, eles tiveram problemas. O Sport está está nessa sobrevida de trabalhar perto dos quatro porque o seu torcedor é presente. O Bahia da mesma forma. O Vasco é um exemplo nítido. Tem problema seríssimo fora de casa. O torcedor faz prevalecer. Os jogos em que o nosso torcedor esteve totalmente presente foram muito importantes. Haja vista o clássico, o jogo contra o Bahia e contra o Vasco. O nosso torcedor nos estimula muito a buscar resultado aqui dentro de casa e nós contamos com essa torcida.

Torcida da Ponte Preta no Majestoso no dérbi 204

Júlio César Costa

Derrota para a Chapecoense

- A primeira observação é que nós não jogamos. Tivemos performances técnica e tática muito ruins. Fisicamente, os números estavam normais, então é sinal que os problemas foram nas partes técnica e tática. Vi problemas seríssimos na saída de bola. Não temos costume de fazer saída de bola com mais de três jogadores e durante a partida chegamos a fazer com seis. Isso é horrível, pois você não ocupa os espaços ofensivo e o defensivo do adversário. Na parte tática, é minha responsabilidade total. O rendimento não foi adequado às nossas necessidades.

Melhores momentos de Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90