Dérbi na tabela vira atrativo para reta final de Guarani e Ponte Preta

Por Redação em 24/10/2022 às 06:47:59

Bugre e Macaca estão separados por dois pontos, com seis ainda em disputa Com o principal objetivo atingido por Guarani e Ponte Preta, escapando do rebaixamento de forma antecipada, a histórica rivalidade entra indiretamente em campo para dar um "molho" à reta final dos times na Série B do Brasileiro.

Ganhar o "dérbi na tabela" virou um atrativo para os dois compromissos restantes das equipes, hoje separadas por dois pontos, com vantagem para o Bugre: 47 a 45.

O recorte atual é consequência do momento de cada time. Enquanto o Guarani embalou uma sequência positiva, com seis vitórias nos últimos sete jogos, a Macaca caiu de rendimento e amarga cinco partidas de jejum.

O alto do lado alviverde e o baixo do lado alvinegro provocaram a troca de posição. O Bugre passou boa parte da competição na zona de rebaixamento, convivendo seriamente com ameaça de queda para a Série C.

Já a Ponte fugiu antes do sufoco e chegou a sonhar com o G-4, mas não sustentou a campanha de recuperação.

O próximo capítulo da disputa "interna" acontece na sexta-feira, quando Guarani e Ponte Preta entram em campo. O Bugre joga em Salvador, contra o Bahia, às 19h. A Macaca, por sua vez, recebe o Criciúma no Majestoso, a partir das 21h30.

Se o Bugre ganhar e a Macaca no máximo empatar, o "título" já será do Guarani. Caso contrário, a "definição" ficará para a última rodada (o Bugre enfrentará a Chapecoense, no Brinco de Ouro, enquanto a Ponte terá pela frente o já rebaixado Náutico, no Recife).

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90