Avaí não oferece renovação a Cortez por "patamar salarial" e jogador não permanece para 2023

Por Redação em 18/11/2022 às 12:01:51

Lateral-esquerdo foi um dos destaques do Leão da Ilha na Série A do Brasileiro, apesar do rebaixamento Um dos destaques do Avaí na temporada de 2022, Cortez não deverá permanecer no clube para a temporada de 2023. A diretoria do Leão da Ilha não ofereceu a renovação ao lateral-esquerdo por conta do “patamar salarial” elevado.

Mesmo sem conseguir o objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, Cortez foi um dos jogadores com melhores atuações pelo Avaí durante o ano, sendo, inclusive, capitão em diversas partidas na competição.

Lateral Cortez não vai permanecer no Avaí para 2023

Leandro Boeira/Avaí

Confira mais notícias do Avaí

+ Avaí não oferece renovação a Cortez por “patamar salarial” e jogador não permanece para 2023

+ Novo diretor de futebol do Avaí projeta 2023: “Montar um elenco forte para ser protagonista”

Vindo do Grêmio depois de cinco temporadas no futebol gaúcho, Cortez fez 35 partidas pelo Avaí em 2022 entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão. Apenas na estreia o lateral saiu do banco, nas demais partidas foi titular absoluto.

De férias do futebol e com contrato encerrando no dia 30 de novembro, Cortez está na CBF Academy, onde começou a fazer uma das licenças para se tornar treinador.

Cortez aparece ao lado de Rever durante curso na CBF Academy

Reprodução

O Avaí inicia a pré-temporada para 2023 no dia 14 de dezembro. O primeiro compromisso oficial do da equipe, que contratou Alex como novo treinador, será no dia 14 de janeiro, diante da Chapecoense, fora de casa, pela estreia no Campeonato Catarinense.

Confira mais notícias em ge.globo/sc

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90