Advogado diz que quantia "substancial" dos ativos da FTX foi roubada ou está desaparecida

Por Redação em 22/11/2022 às 15:12:05

Mercado acompanha a audiência que trata da falência de uma empresa que já foi uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo A audiência de moções de primeiro dia para o caso da FTX está em andamento no tribunal de falências de Delaware. Uma "quantia substancial" dos ativos do FTX Group "foi roubada ou está desaparecida", disse um advogado que representa a empresa ao tribunal nesta terça-feira (22).

O colapso do império cripto de Sam Bankman-Fried foi rápido e caótico, deixando um grupo de especialistas em falências para vasculhar os escombros. Esta audiência marca um momento chave no acerto de contas público.

Os analistas da Bloomberg Intelligence esperam que o comparecimento ao tribunal aborde a busca da FTX por alívio administrativo limitado e questões sobre onde e como seus ativos serão administrados.

O pedido de falência mostrou que a empresa de criptomoedas e várias afiliadas tinham um saldo de caixa combinado de US$ 1,24 bilhão - mais do que os devedores haviam identificado alguns dias atrás.

Investidores estão fazendo apostas pessimistas em criptomoedas, acreditando que o colapso do império cripto de Bankman-Fried devastará ainda mais a classe de ativos. O ex-co-diretor da Alameda Research, Sam Trabucco, usou estratégias de pôquer e black-jack para negociar, de acordo com seu histórico de tweets.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90