Técnico da Suíça diz que Xhaka carregou time e crê em vaga contra Portugal: "Tudo é possível"

Por Redação em 02/12/2022 às 20:40:46

"Se começarmos bem e nossas táticas funcionarem, tudo será possível", disse Murat Yakin A Suíça venceu um tenso duelo contra a Sérvia por 3 a 2 e assegurou passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo. Momentos depois da partida, o foco do elenco se encontra no duelo contra Portugal, pelo mata-mata, na próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

O técnico Murat Yakin, que tratou de elogiar individualmente Xhaka e Shaqiri, acredita que o elenco chega pronto para poder eliminar Portugal no primeiro mata-mata no Catar.

– Portugal é favorito, mas em uma partida de mata-mata tudo é possível. Se começarmos bem e nossas táticas funcionarem, tudo será possível – afirmou o treinador da Suíça.

Mais sobre a Suíça

+ Sérvia x Suíça tem gols, provocações e confusão; veja

+ Xhaka faz homenagem a revolucionário do Kosovo

+ Confira como foi o jogão entre Suíça x Sérvia

Murat Yakin, técnico da Suíça, em jogo contra a Sérvia

REUTERS/Marko Djurica

Sobre a vitória emocionante que assegurou o time no mata-mata, Yakin tratou de direcionar elogios individuais a Shaqiri e Xhaka, personagens envolvidos em questões além do âmbito esportivo.

A dupla, de origem albanesa, trocou provocações e momentos tensos com os adversários sérvios.

– Granit (Xhaka) lutou muito. É normal que haja emoções em uma partida como esta, mas acho que não houve nada fora do comum. Granit assumiu sua responsabilidade. É um líder – disse.

Os gols de Sérvia 2 x 3 Suíça, pelo grupo G da Copa do Mundo 2022

– Foram sobretudo os experientes, Granit (Xhaka), Shaq (Shaqiri) e Rodríguez, que carregaram a equipe – acrescentou o treinador da Suíça

A Suíça chega novamente à etapa de mata-mata do Mundial pela quarta vez nas últimas cinco Copas do Mundo.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90