Ney Matogrosso relembra raízes e fala sobre show que vai agitar a noite cuiabana nesse sábado (17)

Por Redação em 16/12/2022 às 15:14:26

O artista falou da passagem pelo estado, que foi sua terra natal, com a turnê 'Bloco na Rua'. O espetáculo "Bloco na Rua", de Ney Matogrosso, será realizado nesse sábado (17) de dezembro em Cuiabá

Divulgação/Rock in Rio Lisboa

O único medo que você, que está aí do outro lado, deve ter ao acordar, é de perder a passagem de Ney Matogrosso por Cuiabá! No auge de seus 80 anos, o cantor chega à capital com a turnê "Bloco na Rua", que já foi apresentada em solo europeu e agora será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, neste sábado (17).

Em entrevista à TV Centro América, Ney convidou os moradores de sua antiga terra, para um “reencontro” enquanto apreciam um repertório de diversidade, que une canções autorais e de outros artistas!

Nascido em Bela Vista, município de Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste brasileiro, Ney contou que considera Mato Grosso também sua terra, pois há 45 anos, os dois estados eram um só, mas acabaram sendo divididos no dia 11 de outubro, quando o presidente Ernesto Geisel assinou a Lei Complementar nÂș 31 autorizando a separação e a criação de Mato Grosso do Sul.

“É convidar pra gente se reencontrar, atualizar o encontro. Na minha cabeça quando eu saí daí não tinha dois "Mato-Grossos", então eu estou voltando pro meu estado, ainda devo ter muitos parentes por aí que talvez eu nem conheça!” conta o cantor.

O "Bloco na Rua" de Ney

Espetáculo 'Bloco de Rua' já foi apresentado na Europa e, agora, o artista volta a Mato Grosso

Reprodução

De acordo com o artista, esse é um show que está na estrada desde 2019 e que contou com uma pequena mudança quando passou pelos Estados Unidos, antes da pandemia da Covid-19.

“Coloquei três músicas a mais só pra fazer um agrado, aí eu vi que o negócio deu tão certo que estou mantendo aqui no Brasil também!” contou o cantor.

O "Bloco na Rua" foi lançado no Brasil mas os shows tiveram que ser pausados por conta da chegada do vírus e, após dois anos, Ney está tendo a felicidade de continuar as apresentações, no auge de seus 80 anos de idade e uma performance que não perde a força e o impacto!

Dentre os hits, estão "Eu quero é botar meu bloco na rua", de Sergio Sampaio, de onde saiu o título da turnê, além de "A Maçã", de Raul Seixas, "Álcool", de Bolero Filosófico, a trilha original do filme "Tatuagem" com DJ Dolores, e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, de Solano Trindade e João Ricardo.

Além de todos esses sucessos, "Sangue Latino", "Jardim da Babilônia", "O Beco" e "Pavão Misterioso" não poderiam ficar de fora da apresentação em solo cuiabano, que encerra a turnê do artista em 2022.

Despedidas inevitáveis

Durante a conversa, Ney também falou sobre as perdas recentes na música brasileira, como Elza Soares, Gal Costa e Erasmo Carlos, e as definiu como algo “inevitável”.

Olha, eu olho para isso.. Claro que na hora que acontece provoca um sentimento de tristeza, mas isso é inevitável, é o movimento da vida e vai chegar nossa hora também, de todos nós. Então eu olho dessa maneira, que é a vida se manifestando, inevitavelmente, em algum momento, morreremos, não fico carregando uma tristeza, tem um entendimento por cima disso tudo”, desabafou.

Com sucesso absoluto de crítica e público, o espetáculo terá seus portões abertos às 21h30, horário de Mato Grosso. Os ingressos já estão à venda, com valores a partir de R$ 80,00 e podem ser adquiridos nos pontos físicos Casa de Festas e Prime Eventos ou online, pelo site Ingresso Digital.

Ingressos solidários também serão uma opção. Para isso, basta comprar a meia-entrada e levar 2 kg de alimentos não perecíveis no dia do show, no Centro de Eventos do Pantanal, localizado na avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n, bairro Santa Marta, na Capital.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90