Jairo Nascimento fala sobre capacitação e lamenta saídas: "Não é fácil segurar todos"

Por Redação em 02/01/2023 às 11:23:11

Técnico do Tocantinópolis prepara retorno para o dia 3 de janeiro Técnico Jairo Nascimento já pensa na próxima temporada

Reprodução/ Assessoria do Tocantinópolis

Após uma temporada histórica em 2022, o Tocantinópolis prepara o retorno dos atletas para dia 3 de janeiro. Com o calendário cheio, o foco é na preparação dos jogadores para começar a temporada em boa forma.

+Retrospectiva do Tocantinópolis: clube rompe barreiras em ano histórico e consegue feitos inéditos

Com Campeonato Tocantinense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D para disputar, a diretoria foca os olhares no mercado para conseguir repor as saídas confirmadas do elenco. Do time base que o técnico Jairo Nascimento usou durante a temporada 2022, alguns jogadores já tiveram saídas confirmadas.

Em entrevista ao ge, o técnico Jairo Nascimento lamenta as saídas, mas reconhece que as transferências são frutos da grande temporada que a equipe fez.

- Devido a temporada que fizemos, seria natural acontecer esse tipo de situação. São ciclos e alguns optaram em encerrar por aqui. Desejamos sucesso a eles e somos gratos por tudo que aqui fizeram.

Jefferson saiu após a Série D e nem voltou para disputa da Copa Verde. Betão e Wanderson foram para Águia de Marabá-PA e Paysandu, respectivamente. Alan Maia e Raí também já estão em novos clubes.

O técnico finalizou em 2022 a licença A, da CBF Academy, que é o braço educacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, Jairo está apto a assumir clubes da Série A do Brasileirão. Agora, o treinador pensa em continuar a capacitação e mira a licença PRO.

- A capacitação tem que ser constante, o aprendizado é fundamental. Tivemos a oportunidade de estar com grandes profissionais do nosso futebol, isso é muito enriquecedor. Vamos procurar implementar o que acharmos que é necessário em cada momento. Não paramos por aqui, agora o foco é na Licença PRO.

Com seis reforços fechados, o técnico comemora as renovações encaminhadas para manter a filosofia da equipe, porém ressalta a importância de qualificar o elenco.

- A intenção sempre foi manter a base, mas não é fácil segurar todos. Os [atletas] que conseguimos as renovações são importantes dentro da nossa filosofia de trabalho. Estamos tendo calma com as contratações, não adianta encher o grupo e sim qualificar.

Com novos atletas chegando, a adaptação ao estilo do treinador é um dos desafios a enfrentar, mas a preocupação do técnico é deixar os jogadores em boa condição física.

- Primeiro precisamos ver como chegarão os atletas. Depois, no mais rápido possível, condicioná-los. A parte tática já temos nosso modelo de jogo, na temporada passada variamos bastante a forma de jogar. Vamos ver como a equipe vai se comportar e em qual sistema ficará mais confortável.

Diferente deste ano, a Copa Verde de 2023 será disputada no primeiro semestre, ao mesmo tempo que o Campeonato Tocantinense. Com a estreia definida contra o Operário-MS, dia 18 de fevereiro, o técnico já pensa na competição e sonha ir mais longe.

- Estamos potencializando o elenco para podermos ter opções em cada situação. A Copa Verde é uma competição curta de grande poder financeiro e temos objetivos grandes na disputa da mesma.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90