Sesc-Flamengo passa pelo Osasco e está na semifinal da Copa Brasil

Por Redação em 03/02/2023 às 00:40:47

Time comandado por Bernardinho precisou de quatro sets e quase três horas de jogo para avançar na competição No duelo entre os maiores vencedores da Copa Brasil de Vôlei, na noite desta quinta-feira, o tricampeão Osasco recebeu o tetracampeão Flamengo valendo uma vaga na semifinal da competição. As visitantes venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/28, 25/23 e 25/17 e agora esperam o vencedor entre Minas e Pinheiros, que jogam nesta sexta-feira em Belo Horizonte.

Adenísia, do Osasco, ataca sobre o bloqueio do Sesc-Flamengo

Carol Oliveira/Divulgação Osasco

O time da casa abriu dois pontos logo no início da partida, mas o Sesc-Flamengo não deixou o adversário desgarrar, empatou a parcial e as duas equipes se alternando na frente do placar. Com ritmo muito forte, as cariocas conseguiram abrir dois pontos de frente na metade do set e com 12/14, Luizomar de Moura pediu tempo pedindo melhoras no saque e defesa. As donas da casa perderam a concentração e deixaram as rivais abrirem 17/13 e Luizomar pediu tempo de novo. A parada surtiu efeito, Osasco encostou em 16/17 e foi a vez de Bernardinho pedir tempo. O elenco do Rio abriu 24 a 20, Osaco encostou em 23/24, mas o Flamengo respirou aliviado ao fechar o primeiro set em 25/23.

+Confira a tabela da Superliga Feminina de Vôlei

O set seguinte começou com o Osasco imprimindo o ritmo de jogo muito forte - com defesa sólida e contra-ataques fulminantes, a equipe paulista abriu 6 a 2 e forçou Bernardinho a parar o jogo. O Flamengo teve paciência para encostar no placar com belíssimo ponto de Sabrina empatou o set em 10 pontos. Luizomar pediu tempo e o Osasco reagiu, abriu 17/14, hora de Bernardinho pedir tempo mais uma vez. Osasco vencia por 19 a 15 quando Roni foi para o saque e marcou dois aces consecutivos: apesar dos 19/17, o técnico de Osasco parou o jogo. Mas a ponteira do Flamengo continuou destruindo no saque e o time carioca virou em 20/19. As donas da casa ainda empataram em 20 pontos e o equilíbrio seguiu até o fim da parcial. Com um ataque para fora de Roni, as anfitriãs ganharam por 28 a 26.

Osasco comemora ponto

Carol Oliveira/Divulgação Osasco

O Flamengo começou melhor o terceiro set e com bloqueio consistente abriu quatro pontos. Luizomar apostou em Drussyla no lugar de Mali. Na fase final da parcial o Osasco encostou em 21/22 para incendiar o ginásio lotado. Mas com Sabrina as visitantes fecharam em 25 a 23.

Na sequência, as donas da casa aproveitaram um momento de distração das rivais e começaram o quarto set abrindo 7/4, com Bernardinho já pedindo tempo para não deixar o Osasco desgarrar no placar. O pedido do treinador surtiu efeito, e o Sesc virou em 10/4 e seguiu com quatro pontos de vantagem. Embalado e com jogo redondo, com ótimo desempenho defensivo, o Flamengo fechou o set e o jogo em 25 a 17.

Sesc-Flamengo vence Osasco nas quartas da Copa Brasil

Carol Oliveira/Divulgação Osasco

-A gente que vem do banco precisa estar preparada a todo momento. Agora é buscar o título - disse Sabrina, melhor jogadora da partida.

No primeiro jogo da noite, o Fluminense bateu Sesi-Bauru por 3 sets a 2 e garantiu pela primeira vez uma vaga na semifinal da competição. Na sexta-feira, os outros dois semifinalistas serão definidos: o Praia recebe o Barueri e o Pinheiros joga fora de casa com o Minas.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90