Artilheiro do Cruzeiro, Gilberto se inspira em José Mourinho e projeta futuro como treinador

Por Redação em 28/02/2023 às 04:30:51

Atacante de 33 anos elogia estilo de Paulo Pezzolano e também tem brasileiros como espelho O atacante Gilberto vem melhorando o desempenho no Cruzeiro e é artilheiro do time ao lado de Bruno Rodrigues, cada um com três gols no Mineiro. Mas, o jogador de 33 anos pensa no futuro. O desejo é ter mais cinco anos de atuação em alto nível e começar a planejar a carreira como treinador. A inspiração? O português José Mourinho.

Goleador, Gilberto tem início promissor no Cruzeiro

+ Mais notícias do Cruzeiro

+ Gestor do Cruzeiro, Ronaldo escala Messi, Pelé e Maradona na seleção de todos os tempos

Em entrevista à Globo, o atacante do Cruzeiro contou o motivo de o atual treinador da Roma, da Itália, o inspirar. Ele também se espelha em trabalhos de treinadores brasileiros, como Rogério Ceni, Cuca e Roger Machado.

"O cara que eu mais gosto é o José Mourinho, porque ele é intenso. Não sei se eu seria um treinador calmo. Brasileiro tem o Cuca, tem o Roger, com quem trabalhei muito tempo. Tem o Rogério, que também gosto."

- E outros que são treinadores renomados. Gosto também do Pep Guardiola, mas não sei se consigo fazer o esquema dele. Tenho que estudar muito para dizer o que quero. É um esquema até parecido com o nosso (do Cruzeiro), mas que é difícil de executar.

José Mourinho em Betis x Roma, pela Liga Europa

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O atacante já passou por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Vasco, São Paulo, Bahia e Sport. Volta ao Brasil após dois anos atuando pelo Al Wasl, nos Emirados Árabes. O jogador acredita que tem mais cinco anos possíveis em alto nível.

- Já tenho 33 e quero jogar até os 38 em alto nível. Estou me preparando para isso, fazendo trabalhos para chegar lá. Mas, no meio do processo, tenho que estudar para chegar o que quero. Vejo os treinadores que passei, convivência com eles.

Gilberto Cruzeiro

Globo

Antes de acertar com o Cruzeiro, Gilberto também procurou saber do estilo de Paulo Pezzolano. Gostou do retorno e elogiou o trabalho do treinador cruzeirense.

- Gosto muito de ensinar, de estar no dia a dia com os outros atletas. E passar minha experiência. Já vi que ele (Pezzolano) cobra bastante. Gosto disso também. Inclusive, quando eu vim para cá, sabia que ele cobrava. É um treinador jovem, mas com mentalidade vencedora.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90