Cachorro vira-lata maltratado por veterinário a pauladas recebe alta médica em Cuiabá

Por Redação em 22/06/2023 às 19:20:27

Segundo a polícia, o suspeito teria segurado o animal pelo pescoço enquanto desferia vários golpes com um pedaço de madeira. CRMV disse que irá investigar o caso no tribunal de ética da categoria. Um cachorro vira-lata de cerca de seis anos recebeu alta médica, nesta quinta-feira (22), após ser maltratado a pauladas por um veterinário, de 30 anos, em Cuiabá. O animal foi atendido em uma clínica veteriária com vários ferimentos, segundo o protetor da causa, Marlon Figueiredo.

O caso ocorreu no Bairro Jardim Imperial, segundo a Polícia Civil. O vira-lata, segundo Figueiredo, foi adotado assim que saiu da clínica.

Ao g1, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) informou que o caso será investigado pelo tribunal de ética da categoria e orientou a população a denunciar possíveis casos de maus-tratos à Polícia Militar.

Contudo, o conselho não disse se o profissional irá perder o direito de exercer a função de veterinário.

Por volta das 15h, o suspeito segurava o cachorro pelo pescoço e próximo ao próprio. Ele estaria exaltado enquanto desferia vários golpes com um pedaço de madeira contra o animal, segundo o boletim de ocorrência.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes na capital e foi ouvido pelo delegado plantonista. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90