Emanuel pede desculpas para sua base e admite equívoco

Por Redação em 29/08/2023 às 15:11:02

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pediu desculpas para os vereadores da base aliada, principalmente a Adevair Cabral (PTB) e Rogério Varanda (MDB), que demonstraram descontentamento com o gestor. Segundo Emanuel, a sua base é fiel e "apaixonada", assim já comunicou sua equipe para atender as demandas dos parlamentares.

"Os dois têm razão e eu peço desculpas. Eles têm razão e é duro. Eu fui vereador, fui deputado, eu lembro que eu também reclamava muito porque marcavam as inaugurações nos horários de sessão. E parece que a gente não quer a presença. Mas não é verdade. Eu adoro os vereadores, as autoridades em geral, deputados, que vêm prestigiar e testemunhar o que estamos fazendo por Cuiabá, e até porque eles, os vereadores me ajudam muito nessas entregas", disse Pinheiro na sexta-feira (25).

Pedido de desculpas ocorreu após Adevair e Varanda usarem a tribuna da Câmara para reclamar do tratamento recebido do Palácio Alencastro. Principal crítica dos dois é quanto as inaugurações e lançamentos de obras que têm ocorrido durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal, deixando os vereadores como "coadjuvante" destes eventos, já que não podem comparecer.

"Varanda é um peso pesado da minha gestão, meu amigo particular, meu vereador. Adevair, meu irmão também, varanda meu irmão. Adevair inclusive foi meu líder no ano passado, primeiro secretário da Câmara Municipal", amenizou.

Segundo Emanuel, o lançamento das obras de recapeamento de asfalto na região do bairro Tijucal, no dia 22 deste mês, ocorreram durante a sessão da Câmara, por conta de sua agenda e questões técnicas das máquinas na obra. "Então, foi uma coincidência, mas a minha equipe já sabe, o cerimonial já sabe. E não se marca mais inauguração no horário de sessão da Câmara Municipal, ou seja, terça e quinta de manhã", completou.

Durante a sessão da semana passada, Rogério Varanda pediu respeito ao prefeito, e afirmou que poderia deixar a base e passar a atuar de maneira independente no parlamento.

"Sou você [apoio] sim e gosto do seu trabalho. Mas a falta de respeito que você está tendo aqui, a decepção pode mudar muita coisa na vida dos vereadores desta Casa. Se tiver que entregar os cargos na hora que precisar, pode falar pra mim que não tem problema nenhum. Estou pronto para entregar e continuar o meu trabalho", afirmou.

Já Adevair também reclamou da falta atendimento da gestão com as demandas para a sua região. "Hoje eu não consigo levar o programa Tapa Buraco para a minha região, que é o CPA. E a população tem me cobrado tanto e eu não consigo levar. Até pensei em fazer uma força-tarefa do meu gabinete, com o meu salário e fazer. Porque eu estou sofrendo na pele, um vereador da base não consegue ser atendido", desabafou.

"A minha base é apaixonada por mim, e eu sou apaixonada por ela. Tem um probleminha aqui, outro ali, tem indicação de mais de 10 mil pedido. Sempre atendemos, mas outros não dá pra fazer. Mas vamos sempre buscar a unidade do nosso grupo", finalizou Emanuel.

Fonte: GD

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90