Franca valoriza reação contra Paulistano e elenco aponta evolução até Intercontinental

.

Por Redação em 11/09/2023 às 09:28:02

Sesi perdeu primeiro período por dez pontos, virou placar e alcançou sétima vitória seguida no Paulista O Sesi Franca Basquete valorizou o poder de reação que teve contra o Paulistano, fora de casa, na vitória por 78 a 71 conquistada no último sábado, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Sesi Franca Basquete valoriza o poder de reação que teve para virar o confronto contra o Paulistano

Wilian Oliveira/Foto Atleta

O grande destaque da partida foi o armador Alexey, cestinha com 17 pontos e nove assistências. Para ele, a cada partida, a equipe encontra sua forma ideal para chegar no ápice do desenvolvimento na disputa do Intercontinental, que acontece de 21 a 24 de setembro em Singapura, país asiático.

– A gente começou a partida um pouco devagar, com a intensidade baixa, e a partir do momento em que aumentamos a agressividade dos dois lados da quadra, a gente conseguiu comandar o jogo e conseguimos mais uma vitória, que é o mais importante para o nosso crescimento. Acho que a equipe está crescendo cada vez mais para chegar bem ao mundial – disse Alexey.

Contra o CAP, o time perdeu o primeiro período por dez pontos, mas conseguiu reverter a partir do segundo quarto e controlou o jogo até fechar em 78 a 71 com as mudanças feitas pelo técnico Pablo Costa.

– A gente demorou a perceber o que o jogo estava pedindo. Começamos numa intensidade mais abaixo. Nosso plano era não permitir que o Paulistano entrasse no garrafão e que tivesse volume de fora. No primeiro quarto eles fizeram 12 pontos no nosso garrafão, por isso as trocas que fizemos até encaixar e equilibrar o jogo – comentou Pablo Costa.

+ Franca bate Paulistano, vence sétima seguida e mantém liderança no estadual

Pablo revelou que os jogadores tiveram uma conversa com o técnico Helinho, que retornou do mundial de basquete e já acompanhou o time do banco de reservas, mas ainda não reassumiu o comando por completo.

– Do primeiro pro segundo quarto conversamos, falamos do espaçamento na quadra, a forma que a gente ia atacar com o jogador de fora e como explorar o jogador de dentro. Foi importante esse momento, pois retomamos a partida e o controle do ritmo, isso foi fundamental – afirmou Pablo.

Pablo Costa e Helinho conversam com time do Franca

Wilian Oliveira/Foto Atleta

Com sete vitórias e uma campanha 100%, o Franca já se garantiu como líder na primeira fase. O time encerra sua participação nesta etapa diante do São Paulo, na terça, às 21h, no Pedrocão.

Veja notícias de Ribeirão Preto, Franca e região no ge.globo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90