Avião com primeiro grupo de brasileiros resgatados deixa Israel e deve chegar a Brasília na quarta-feira

O avião da FAB (KC-30) com o primeiro grupo de brasileiros resgatados em Israel decolou na tarde desta terça-feira, 10, do aeroporto de Tel Aviv, com 211 passageiros, informou em nota o Itamaraty.

Por Redação em 10/10/2023 às 14:49:55

Foto: Reprodução internet

O avião da FAB (KC-30) com o primeiro grupo de brasileiros resgatados em Israel decolou na tarde desta terça-feira, 10, do aeroporto de Tel Aviv, com 211 passageiros, informou em nota o Itamaraty. O voo tem previsão de chegada na madrugada de quarta-feira, 11. Mais cinco voos estão previstos até domingo, 15. Na segunda-feira, o ministério das Relações Exteriores havia informado que a Embaixada em Tel Aviv havia colhido, por meio de formulário "online", os dados de cerca de 2.200 brasileiros que externaram interesse em sua repatriação, a maioria dos quais turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Em nota, o Itamaraty, que reitera seu pedido para que os brasileiros evitem quaisquer deslocamentos não essenciais para a região, informou que os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade. Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea, e reitera a orientação no sentido de todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar.

O KC-30 enviado pela FAB (Força Aérea Brasileira) chegou às 9h41 desta terça-feira, 10, em Tel Aviv. Segundo a FAB, o modelo do avião tem capacidade para transportar até 238 passageiros. A FAB informou ainda que vai enviar na tarde desta terça a aeronave KC-390 Millennium, da Embraer, para resgatar mais brasileiros de Israel. Esse é o terceiro avião enviado pela FAB, como parte da missão Operação Voltando em Paz. A decolagem, com previsão para as 16 horas (horário de Brasília), será na Base Aérea de Brasília (BABR). O destino inicial é Roma, capital da Itália, de onde prosseguirá para Israel, assim como foram os outros dois. A estimativa é que 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques. O governo brasileiro reservou seis aeronaves da FAB para a repatriação.

 

 

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90