Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem etapa da Stock Car em Curitiba

Por Redação em 01/08/2021 às 14:59:10

Piloto da RC garantiu vitória tranquila na primeira corrida, enquanto Camilo superou o pole Bruno Baptista após o pit stop para faturar segunda disputa Correndo no "quintal" da equipe paranense RC, Ricardo Maurício fez valer a pole position para vencer com tranquilidade a corrida 1 da sexta etapa do campeonato 2021 da Stock Car em Curitiba, neste domingo. E além dele, Thiago Camilo terminou o primeiro fim de semana em Pinhais como o maior vencedor do Autódromo Internacional de Curitiba ao obter seu sexto triunfo com a conquista da corrida 2, depois de superar o pole do grid invertido Bruno Baptista.

A etapa mexeu pouco na classificação do campeonato, com o líder Daniel Serra ampliando sua vantagem sobre Gabriel Casagrande de dois para oito pontos, um total de 197. Cesar Ramos sobe para o terceiro lugar, com 162 pontos, à frente de Ricardo Zonta, Thiago Camilo e do sexto colocado, Rubens Barrichello.

Ricardo Maurício venceu primeira corrida da etapa de Curitiba da Stock Car

Duda Bairros

A Stock Car retornará para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo domingo, 8, para a sétima etapa do campeonato. Porém, a disputa será no anel externo do circuito, que não recebe uma prova desde 2003.

Dobradinha da RC na primeira corrida

A primeira corrida da etapa no traçado misto de Curitiba foi dominada do início ao fim por Ricardo Maurício, que se defendeu do avanço do colega de equipe Daniel Serra na largada. Atrás, Cesar Ramos partiu para cima de Gabriel Casagrande pela terceira colocação, mas sem sucesso. Partindo de 11º, Átila Abreu teve um problem acom uma das rodas do carro e abandonou a disputa.

Os pit stops iniciais mudaram temporariamente o cenário na ponta; Maurício foi o primeiro a parar, no 12º giro, passando a liderança provisória para Daniel Serra mas retomou a posição, reestabelecendo-se as três posições iniciais da corrida. O líder do campeonato, piloto da RC, parou na volta seguinte depois de um pequeno susto ao ver Tuca Antoniazzi, da Hot Car, rodar em sua frente.

Outro pequeno incidente se deu nos boxes, antes do fim da janela de pit stops, quando um pneu solto do carro de Cesar Ramos saiu pela pista no pitlane no momento em que Julio Campos retornava para a pista. O lance, porém, não teve grandes consequências. Na ponta, Ricardo Maurício já abria 3s9 sobre o colega de equipe, com Casagrande em terceiro.

De olho em uma mudança na tabela do campeonato, o vice-líder Casagrande pressionou Serra pela segunda colocação na corrida, mas as posições se mantiveram. No fim da primeira corrida, uma disputa pelo sétimo lugar de Cesar Ramos envolveu Rafael Suzuki, Cacá Bueno e Bruno Baptista, que foi posteriormente ultrapassado por Galid Osman, que saiu de traseira ao defender o décimo posto e rodou, caindo para 13º. Na ponta, Maurício recebeu a bandeirada com 2s de vantagem sobre Serra.

Thiago Camilo vence prova 2 com pit stop bem sucedido

Com a inversão do grid para a segunda corrida, Baptista manteve a pole position na largada, mas Rafael Suzuki perdeu a segunda colocação para Cacá Bueno, caindo para o sexto lugar. Rubens Barrichello apareceu em terceiro seguido de Cesar Ramos e Julio Campos.

O carro de segurança entrou na pista quando Lucas Foresti e Galid Osman, na disputa pelo 14º lugar, rodaram e saíram da pista à frente de Felipe Massa. O piloto da Full Time foi responsabilizado pelo lance e punido com um drive through, caindo pra 23º. Tony Kanaan, em 17º, também recebeu a mesma sanção por queimar a largada.

Na relargada, Baptista se manteve na ponta; porém, a diferença para Bueno caiu para 0s5. Barrichello, novo vice-líder da corrida, se defendeu de Cacá Bueno, que foi para os boxes, seguido do rival da Full Time. Nos minutos finais, após sua parada, Thiago Camilo surgiu na ponta e repeliu os ataques Baptista e Gaetano di Mauro, que ultrapassou o piloto da RCM na volta seguinte.

Casagrande, em 11º, atacou Khodair para ganhar a décima colocação, duas posições atrás de Serra. Na última volta, Cesar Ramos caiu de nono para 22º ao sofrer com superaquecimento nos freios que o fez parar na pista por segundos preciosos. Sem conseguir atacar Gaetano di Mauro, segundo colocado, Baptista terminou a última disputa do fim de semana em terceiro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90