Estudantes falam sobre expectativas para a prova do Enem em Cuiabá: 'Pandemia mudou muita coisa'

Por Redação em 21/11/2021 às 13:44:52

Alguns usaram o período de pandemia para se preparar, já outros tiveram dificuldades para estudar nos últimos dois anos. Estudantes realizam o primeiro dia de prova em Cuiabá

Caroline Mesquita/g1

Os estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), contaram sobre suas expectativas para a prova deste ano. Alguns usaram o período de pandemia para se preparar, já outros tiveram dificuldades para estudar nos últimos dois anos.

Patrick Kenedy Santana, de 27 anos, é biomédico, no entanto, ele afirmou que sonha em fazer medicina desde os 17 anos. O profissional disse que realiza a prova do Enem há alguns anos, mas se sente mais preparado desta vez.

Patrick Kenedy Santana, de 27 anos, é biomédico e sonha em fazer medicina

Caroline Mesquita/g1

Ele contou que aproveitou o período de isolamento durante a pandemia para se dedicar a cursinhos preparatórios para o exame.

"Este é o primeiro ano que vou fazer o Enem realmente preparado. A pandemia mudou muitas coisas. Acredito que a prova será mais difícil neste ano, pois, conforme o tempo passa, as questões ficam mais complexas, mas espero que minha preparação me ajude. Espero que dê tudo certo", declarou.

Talita dos Santos, de 19 anos, é estudante da zona rural do município

Caroline Mesquita/g1

Para a estudante de uma escola rural do município, Talita dos Santos, de 19 anos, a preparação foi difícil, mas ela se diz confiante para este ano.

Essa é a terceira vez que Talita realiza a prova. A expectativa é conseguir uma vaga no curso de medicina veterinária.

"Quero fazer medicina veterinária. Estudei para a prova, então espero me sair bem", pontuou.

Lucas Vidal, de 19 anos, realizará a prova como 'teste' para o futuro

Caroline Mesquita/g1

Lucas Vidal, de 19 anos, realiza a prova pela segunda vez. Ele contou que sonha em fazer ciência aeronáuticas e que a expectativa é entrar para o curso em 2023. Lucas afirmou que nos últimos anos, durante a pandemia, está realizando o Enem como um 'teste', para se preparar para o futuro.

"Vim para pegar uma experiência da prova, porque quero me dedicar mais no ano que vem e depois entrar para o curso", disse.

Mato Grosso tem pouco mais de 70 mil candidatos inscritos para realizar o Enem neste ano. A prova é aplicada em 57 municípios de Mato Grosso, em 183 locais de prova.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90