Prefeito anuncia decreto com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Cuiabá

Por Redação em 22/03/2022 às 21:20:59

Segundo Emanuel Pinheiro, decreto será editado nesta quarta-feira (23) e desobrigará uso de proteção em lugares fechados. Prefeito de Cuiabá anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Christiano Antonucci/Secom-MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (22) a publicação de um decreto prevendo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo o prefeito, o decreto com a mudança será publicado nesta quarta-feira (23).

Compartilhar no WhatsApp

Compartilhar no Telegram

Emanuel não apresentou detalhes da medida, mas informou que a proteção continuará sendo obrigatória nas escolas e nas unidades de saúde da capital.

Está em vigor um decreto de novembro de 2021, que tornou facultativo o uso obrigatório de máscara em locais abertos, mas não havia decisão sobre locais fechados.

No dia 7 deste mês, o governador Mauro Mendes (União Brasil), editou um decreto que revoga a obrigatoriedade do uso da máscara no estado. No entanto, cabe a cada município decidir sobre a liberação ou não.

Na época, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que não seguiria o decreto estadual e manteve a obrigatoriedade do item em locais fechados.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90