Favorito, queniano Japhet Too reclama de calor em treino antes da Maratona de João Pessoa

Por Redação em 06/08/2022 às 11:58:34

Aos 30 anos, africano é o grande nome da prova que será realizada neste domingo dentro das comemorações pelos 437 anos da capital paraibana. Ao todo, são 4 mil corredores O queniano Japhet Too será uma das atrações internacionais da 2ª Maratona de João Pessoa neste domingo. Aos 30 anos, o corredor vai encarar pela primeira vez uma prova de 42km. Com as distâncias também de 5km, 10km e 21km, a largada será a partir das 5h da manhã no Centro de Convenções, às margens da PB-008.

- Acho que estou um pouco preparado. Fiz muitos longões como preparação. Estou tentando a minha melhor forma. A minha esperança é vencer - projetou Japhet Too.

Japhet Too, queniano que é favorito na Maratona Internacional de João Pessoa

Divulgação PMJP

Desde essa sexta-feira na Capital, Japhet Too aproveitou para treinar fazendo um reconhecimento do percurso que vai ter pela frente. O estrangeiro atualmente mora há mais de dois meses no Brasil e integra uma equipe do interior de Minas Gerais.

- Estou achando aqui um pouco quente, mas não é tão diferente do que estava encarando em Uberaba - comentou o queniano.

Como foi em 2021:

Quenianos confirmam favoritismo e vencem a primeira edição da Maratona de João Pessoa

Prova terá 4 mil corredores

Com 4 mil corredores inscritos, a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa vem se consolidando como uma das principais provas da Paraíba. O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, fez um balanço positivo.

- Muitos preparativos e muito trabalho envolvido praticamente o ano inteiro de toda secretaria. Tem outras secretarias também envolvidas. Fico muito feliz e na certeza de que será um belíssimo evento. Os quenianos sempre são favoritos. Eles têm já, de fato, uma corrida de cultura com provas de longa distância. O histórico favorece, mas competição é competição e só conseguimos dizer quem ganha depois da linha de chegada e vamos torcer para os brasileiros também - comentou Kaio Márcio.

Kaio Márcio acompanha treino de Japhet Too, queniano que é atração da Maratona de João Pessoa

Divulgação/PMJP

A retirada do kit para a prova termina neste sábado, às 14h, no auditório do Centro Universitário Uniesp, no KM 14 da BR-230. O participante precisa levar obrigatoriamente 2kg de alimentos não perecível, além de documento com foto.

Conheça os percursos

Para quem vai correr os 5km faz a volta nas proximidades do Centro de Convenções. Na distância de 10km retorna perto do Posto Federal, na entrada para a Praia da Penha. Já nos 21km, o participante contorna no Hotel Littoral, na Praia do Cabo Branco, enquanto na prova principal de 42km precisa ir até a entrada da Praia de Intermares, em Cabedelo, e seguir novamente ao local de largada.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90