Hélio revela meta para fim da Série B e projeta A2: "Não tem como a Ponte não querer ser o primeiro"

Por Redação em 22/10/2022 às 06:40:09

Técnico fala sobre reta final da atual temporada e também já mira 2023 A Ponte Preta atua em duas frentes na reta final de 2022. Hélio dos Anjos ainda faz questão de estipular uma meta para a Macaca nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro, mas também já projeta a disputa da Série A2 do Paulista.

Segundo o treinador, o objetivo firmado internamente foi de terminar a Série B com 50 pontos.

Com 45 atualmente, a Macaca já conseguiu garantir a permanência na divisão e precisaria de 100% de aproveitamento nos compromissos restantes para chegar ao número citado por Hélio. São cinco jogos consecutivos sem vencer (três derrotas e dois empates).

- Queremos terminar bem. Tínhamos de fazer 50 pontos ao todo. Vamos buscar ainda. São seis pontos a disputar. Não tem terra arrasada. Temos um trabalho. É questão de honra para fortalecer ainda mais a temporada do ano que vem - comentou Hélio.

Hélio dos Anjos durante treino da Ponte

Diego Almeida/PontePress

Em relação a 2023, o técnico adota um discurso firme sobre as pretensões alvinegras. Mais do que o acesso, ele mira o título da Série A2.

- Eu vou falar uma coisa. Que o torcedor entenda. Eu respeito todo mundo. Nem sei todos os clubes que vão participar. Sei que tem times de tradição, como o XV de Piracicaba, que já comandei e subi. Mas quero deixar claro. Não temos como a Ponte não querer ser o primeiro nessa competição. Não abro mão disso. Respeitamos, mas vamos ser fortes, vamos melhorar, buscar alternativas.

O calendário divulgado pela CBF para 2023 reserva as datas dos estaduais a partir de 15 de janeiro.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Antes, a Macaca ainda tem Criciúma e Náutico pela frente para fechar a Série B. O próximo desafio será contra o Criciúma, sexta-feira, às 21h30, no Majestoso. Depois, se despede da temporada diante no Recife - a princípio, o duelo está marcado para 6 de novembro (domingo), às 18h30.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90