Daniel Silveira passa por audiência de custódia e segue preso no Rio

Por Redação em 03/02/2023 às 15:42:45

Ex-deputado foi preso por determinação do STF por descumprir reiteradamente as medidas cautelares alternativas, como o uso de tornozeleira e a proibição de dar entrevistas O ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) passou por audiência de custódia na noite de ontem e teve a prisão mantida.

Ele foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprir reiteradamente as medidas cautelares alternativas, como o uso de tornozeleira e a proibição de dar entrevistas.

A prisão foi efetuada pela Polícia Federal (PF) em Petrópolis (RJ). Ele foi levado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Na decisão, Moraes afirmou que Silveira demonstra "completo desrespeito e deboche" em relação às decisões judiciais proferidas pela Corte.

De acordo com o ministro, ele violou os termos das medidas cautelares impostas em "centenas de ocasiões distintas" e já acumulava, até o dia 15 de dezembro, uma multa processual de R$ 4,38 milhões.

Moraes destacou que "nem mesmo o elevado valor das multas acumuladas" fez com que o ex-parlamentar passasse a cumprir as decisões.

Silveira foi preso um dia depois de deixar o mandato de deputado federal. No mesmo dia, ele teve o nome envolvido em uma suposta tentativa de golpe, denunciada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que disse ter sido procurado por Silveira para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90